Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 4 de setembro de 2012

E o debate da sociedade civil continua repercutindo

                                 
  Enquanto o debate de sábado, 01/09, continua repercutindo, aproveito e lembro a todos que hoje inicia o debate da sociedade civil com os candidatos a vereador para Ribeirão Preto. Quem não puder comparecer pode acompanhar a transmissão do debate em tempo real por intermédio do link http://www.livestream.com/tvfuligem e o cronograma de apresentação dos candidatos pode ser visto no blog do Forum Social http://forumsocialrp.blogspot.com.br/ . Compareçam em mais este ato de cidadania! Divulguem para o mais amplo acesso! 

  Até lá!

  Raquel Bencsik Montero


                                       Jornal "Tribuna" em 04/09/2012;



Eleições 2012 - Candidatos de RP recebem propostas

Propostas e reivindicações para diversos temas da cidade foram contempladas em documento entreguea quatro candidatos

Foto: Divulgação


No último sábado, 1º de setembro, foi realizado um debate com os candidatos a prefeito de Ribeirão Preto, organizado por grupos sociais da cidade, no Memorial da Classe Operária – União Geral dos Trabalhadores (UGT), no Centro Histórico.

Estiveram presentes os candidatos Emílson Roveri (Psol), Fernando Chiarelli (PTdoB), João Gandini (PT), Mauro Inácio (PSTU) e Gilberto Abreu (PV), candidato a vice-prefeito que representou  Duarte Nogueira Júnior (PSDB). O tucano e a can­didata Dárcy Vera (PSD) não compareceram ao evento.

O debate ocorreu em três blocos, sendo que no primeiro os candidatos se apresentaram e se manifestaram sobre o Documento Base de Reivindicações formuladas pelos movimentos sociais de Ribeirão Preto e que consta no blog do Forum Social de Ribeirão Preto (www.forumsocialrp.blogspot.com.br/).

O documento de reivindicações e propostas foi elaborado por uma comissão formada a partir do grupo que teve a iniciativa do debate e o organizou composto por Breno Corrêa, Dário Téofilo Shezzi, João Eduardo Tavares Ferreira, Simone Kan­dra­tavicius e Raquel Bencsik Montero.

Foram recebidas propostas e reivindicações para diversos temas da cidade e todas contempladas num documento. Após, o segundo e terceiro blocos consistiram em perguntas das pessoas do público presente, dirigidas a todos os candidatos.

As indagações feitas por pessoas da platéia refletiram várias das necessidades do município, tais como mobilidade urbana, democracia participativa, orçamento municipal, diversidade sexual, aeroporto, lealdade aos princípios do mandato público, produção de alimentos dos pequenos produtores da cidade.

E as respostas dos candidatos permitiram ampliar a análise dos eleitores sob as campanhas e projetos dos candidatos hodiernos. O próximo debate da sociedade civil será realizado com os candidatos a vereador, a partir desta terça-feira, 4 de setembro, às 19 horas, também na sede da UGT, e vai aquinta-feira (6).


http://www.tribunaribeirao.com.br/materia/eleicoes-2012-candidatos-de-rp-recebem-propostas/



Nenhum comentário:

Postar um comentário