Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

E mais um ato "Não Reeleja"!


27 de Set. de 2012 às 01:32

Movimentos sociais intensificam ações

Nesta quarta-feira (26) foi feita mais uma panfletagem e hoje está previsto um ‘‘banho na prefeitura’’

Texto: Carlos Masson/ Foto: Enéias Barros


À medida que as eleições de 7 de outubro vão se aproximando os grupos sociais e culturais, além de organizações não governamentais (ONG´s), intensificam suas manifestações e campanhas junto à população. 

Na noite desta quarta-feira, 26 de setembro, integrantes que formam os movimentos Não Reeleja e Troque os 20, que defendem a renovação total dos vereadores na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, realizaram panfletagem, a partir das 18 horas, na esquina das avenidas João Fiúza e Presidente Vargas. 

‘‘Estamos nos dividindo para fazermos vários atos, em dias e lugares diferentes da cidade. Além dos diversos pontos próximos ao centro que já realizamos panfletagem na avenida Dom Pedro I, na rotatória Amim Calil e entre as avenidas Presidente Kennedy e Castelo Branco’’, disse Raquel Bencsik Montero, integrante do Movimento Panelaço. 

Os integrantes da campanha iniciaram o ato em 21 de agosto na esquina da avenida Jerônimo Gonçalves com a rua Felipe Camarão, na frente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Na última quinta- feira (20), eles voltaram ao local para uma nova ação. 

Manifestação – Dando continuidade às manifestações, os grupos sociais se mobilizaram para uma nova ação, denominada ‘‘banho na prefeitura’’, nesta quinta-feira (27), a partir das 17h30, na frente do Palácio Rio Branco, sede do Executivo Municipal. 

‘‘Chega dessa contradição; água sendo desperdiçada em vazamentos que por mais de uma vez são ‘consertados’ pelo DAERP, que, por vezes, conserta com muito tempo de atraso, e, por outro lado, pessoas sofrem dias consecutivos, com falta de água em suas casas. Isso é desperdício e ofensa a direitos fundamentais, sendo estes, o direito à água e à preservação dos recursos naturais’’, afirmam os idealizadores do movimento através de rede social. 

Casa – Um movimento semelhante foi realizado no último sábado (23) em frente à casa da prefeita Dárcy Vera (PSD), no bairro da Ribeirânia. Cerca de 50 manifestantes vestidos de toalha, touca de banho e roupão, estiveram reunidos no local manifestando contra a falta de água em alguns bairros da cidade. O movimento durou cerca de uma hora e alguns dos manifestantes chegaram a tomar banho com baldes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário