Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Votar pela renovação


"...você me pergunta pela minha paixão, digo que estou encantado com uma nova invenção, vou ficar nesta cidade não vou voltar pro sertão, pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova estação... ....o novo sempre vem..." (Belchior)
Está chegando a hora pessoal! A hora de escolher entre melhorar ou continuar na mesmice com um velho sistema reacionário, antidemocrático e capitalista, que não está sabendo conjugar desenvolvimento social com igualdade de oportunidades e respeito ao meio ambiente, um sistema carregado de acomodados no poder que não mostraram esforço suficiente para o progresso social da cidade destinado à todos os seus membros.
Está chegando a hora de mostrar que a cidade é muita mais que concreto e construções, muito mais que o interesse privado de alguns, muito mais que formalismos e burocracias, muito mais que nomeações de ruas, muito mais que Stock Car, muito mais que especulação imobiliária, muito mais que assistencialismo. Está chegando a hora de mostrar que essa cidade tem alma!
Alma de mães, pais, artistas, trabalhadores, estudantes, empreendedores, crianças, idosos, professores, comerciantes, artesãos, e de todos aqueles que vivem na cidade e contribuem para que ela exista, porque sem pessoas vivendo nas cidades, as cidades morrem.
É uma praça cheia de crianças e moleques soltando pipa e jogando futebol que leva energia à praça e faz com que essa praça pulse, ganhe vida. E numa escola com professores vocacionados, valorizados e estimulados, que faz com que a escola ganhe vida.
É a alma que pode alimentar com alegria a vida. O corpo pode sobreviver com assistencialismo e miséria, mas ai será só um corpo sobrevivendo, sem alegria de viver. Uma vida com alegria se faz com uma alma!
E é essa alma, que permite que exista a própria vida e não só um corpo, que luta pelo melhor, que gosta de igualdade, de justiça social, de oportunidades e da natureza, que temos que mostrar neste domingo, dia 07/10/2012, com um voto que pense o coletivo, que pense no progresso da cidade e de todos os seus habitantes, que pense em mudar, para renovar e assim conseguir melhorar!
Objetivando melhorar, vamos juntos votar pela renovação!
Um excelente voto a todos!
Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário