Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Panelaço exige uma resposta!




Pessoal, amanhã, quinta-feira, 12/04/2012, teremos um 4º panelaço na Câmara de Vereadores de Ribeirão. Veja notícias abaixo e entenda o caso em artigo já escrito nesse blog, em abril, sob o título “Panelaço na Câmara” e em março, sob o título “20 vereadores bastam para Ribeirão!”.
O movimento está ganhando cada vez mais força e visibilidade. Todos os meios de comunicação de Ribeirão estão acompanhando as ações e cobrando respostas dos vereadores acerca dos pedidos de revogação dos aumentos, nos subsídios dos vereadores, em que houve um reajuste de 40%, e do número de vereadores, de 20 para 27 para a próxima legislatura.
Toda essa movimentação e a cobertura da imprensa vêm intimidando e incomodando os vereadores.
A causa é justa e a participação popular não só faz ter voz a causa como também dá força para que ela consiga ser mais forte que a insensatez e o autoritarismo dos interesses espúrios.
Ontem após o 4º panelaço fizemos uma reunião e acordamos que cada um de nós presentes na reunião nos esforçariamos para que a causa ganhe cada vez mais energia e força.
Acreditamos que o povo, unido, pode fazer valer a vontade popular.
Então, nesse momento, é preciso a participação de todos que concordam com a revogação dos aumentos, do salário dos vereadores e do aumento no número de vereadores, comparecendo na Câmara nessa quinta-feira, 12/04, às 18hrs, chamando e levando mais companheiros e divulgando o movimento.
É preciso agir!
Se vocês ficaram indignados com o aumento dos subsídios dos vereadores e do número de vereadores, esse é o momento ideal para expressar a indignação.
Contribua, faça, compareça, divulgue!
Também, idéias e sugestões para o movimento são muito bem vindas.

Abraços fraternos,
Raquel Bencsik Montero


Vídeo do Jornal da Clube:
http://www.jornaldaclube.com.br/videos/5348/vereadores-ficam-calados-frente-a-um-novo-protesto
http://youtu.be/INRjItzYKrU

Novo 'panelaço' acua vereadores de Ribeirão Preto (SP)

GABRIELA YAMADA
DE RIBEIRÃO PRETO
A pressão do Movimento Panelaço para que os vereadores de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) se posicionassem quanto a um requerimento contra o aumento de seus salários fez com que a Câmara tivesse nova sessão relâmpago na noite desta terça-feira (10). O documento foi protocolado na semana passada.
Por conta do protesto, a sessão foi encerrada uma hora após o início. O grupo exige resposta aos pedidos de revogação das leis que aumentaram os salários dos vereadores em 40% e o número de cadeiras do Legislativo, de 20 para 27.
Assim que o presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva (PMDB), encerrou a sessão, o público vaiou os vereadores e os chamou de "covardes".
Apenas Silvana Resende (PSDB) se manifestou sobre o movimento. Na tribuna, ela afirmou que aprova o "panelaço" e que os manifestantes são importantes para que projetos sejam reprovados.
No entanto, ela não se posicionou sobre os pedidos feitos pelos manifestantes.
Com cartazes, faixas e apitos, o grupo prometeu voltar à sessão de quinta-feira.
"Estamos aqui para fiscalizar e observar o que está acontecendo. Mais uma vez, eles fugiram", afirmou a bióloga Karina Rodrigues.
Vereadores da oposição discutem maneiras de reverter as leis já aprovadas. Anteontem, Gilberto Abreu (PV) e Silvana Resende se reuniriam com os manifestantes, mas o encontro não ocorreu.
Além do "panelaço", ciclistas estiveram ontem na Câmara para pedir reforço na segurança das ruas e resposta às investigações da Polícia Civil sobre roubos de bicicletas.
Representando a categoria, a ciclista Andreia Aleixo leu uma carta em que afirma que há falta de patrulhamento nas ruas da cidade. "Existe a falta de segurança nos horários noturnos. Os ciclistas correm risco de morte", disse.
Em nota, a Polícia Militar informou à Folha que os ciclistas não solicitaram formalmente o patrulhamento, descumprindo acordo feito no ano passado.
Após Andreia ler a carta, os vereadores Maurílio Romano (PP) e Samuel Zanferdini (PMDB) usaram o microfone para oferecer apoio aos ciclistas e falaram sobre formar uma comissão para acompanhar o caso. O tratamento foi diferente do que foi dado ao Panelaço na semana passada, quando Jonas Paschoalick, líder do grupo, leu uma carta de repúdio.
Na ocasião, nenhum vereador se manifestou. Apenas o presidente, Cícero, se desculpou pelo ato de seu funcionário, que rasgou um documento do movimento no final do mês passado.
"Isso que está acontecendo em Ribeirão é uma vergonha. Eles [os vereadores] se manifestam quando é conveniente", afirmou o estudante Danilo Souza Cruz, que faz parte do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário