Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 15 de abril de 2014

A cidade para todos


Uma cidade para todos com gestão democrática da cidade, é o que temos que ter, e já que ainda não temos, é o que lutamos para ter.
Mapear as principais demandas da cidade, o que tem causado transtorno e sofrimento ao povo, o que precisa ser feito para assegurar melhor qualidade de vida para todos, sem privilégios, sem segregação e sem exclusão.
Reuniões com a comunidade são momentos oportunos para lembrar, refletir e debater os problemas do município, especialmente tudo aquilo que está relacionado com a vida no meio urbano. Assim viemos fazendo com vários moradores que foram removidos de favelas para apartamentos de conjunto habitacional.
Um exemplo emblemático da má gestão governamental é o caso dos removidos para o Conjunto Habitacional Ribeirão I/J, recém construído. Os moradores de lá aguardam vagas em creches e escolas no novo local em que estão morando, bairro Jardim Eugênio Mendes Lopes, bem como aguardam mais transporte público, médicos no Posto de Saúde do bairro, consertos estruturais nos apartamentos que acabaram de lhes serem entregues e segurança para reprimir o tráfico de drogas que insiste em fazer do conjunto habitacional mais um "ponto" de venda. Reuniões foram feitas com assistente social da Prefeitura e com a Secretária Municipal da Educação, mas, enfim, o ano letivo começou em janeiro, e as crianças e jovens da localidade ainda não conseguiram suas vagas nas escolas do bairro, tendo sido orientados por representantes do Governo a procurarem vagas em escolas e creches de outros bairros.
Sobre essa situação protocolamos denúncia na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e fizemos manifestações na porta da Prefeitura. Se não houver resposta e, mais do que isso, solução aos problemas apresentados, o próximo passo é o Ministério Público.
  A cidade tem que ser para todos, senão, o que temos é segregação.


  Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário