Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 17 de abril de 2014

2º Reunião do Plebiscito Popular




Para dar mais força para que a reforma política saia da ideia e se concretize, organizações coletivas estão se organizando em todo o Brasil para a criação de um plebiscito popular sobre a realização de uma constituinte exclusiva sobre a reforma política. O ato tem o objetivo maior de fazer pressão para que a reforma política se realize, inclusive com a consolidação do plebiscito já proposto pela Presidenta Dilma. E em Ribeirão Preto a reunião inaugural para que a cidade se organize e contribua com o plebiscito popular foi realizada no último sábado, 22 de março de 2014, no salão nobre da Câmara de Vereadores de Ribeirão, com uma segunda reunião realizada no dia 12 de abril. A partir de então já estabelecemos uma agenda de trabalhos para que Ribeirão esteja dentro do processo e contribua para ele.

Na segunda reunião já fizemos também uma nota pública para divulgação do Plebiscito Popular, cuja íntegra dela está abaixo.





Junte-se ao Plebiscito Popular!

Milhares de jovens, trabalhadoras e trabalhadores saíram nas ruas em junho e julho de 2013 e deram um recado paras as atuais instituições do país: elas não nos representam!

Assim, as mobilizações escancararam o abismo que existe entre a maioria oprimida da nação e as atuais instituições, que na maioria de sua composição só resguardam os interesses da minoria privilegiada das classes dominantes no Brasil.

A reforma do sistema político, necessária para avançar na conquista da democracia, da soberania e das necessidades de todos os setores oprimidos, mais do que nunca está na ordem do dia. Porém, por mais uma vez, o Congresso Nacional, dominado por representantes dos grandes grupos econômicos que financiam as campanhas eleitorais, tenta bloquear qualquer mudança profunda no sistema político.

Buscando superar esse bloqueio e para dar mais força para que a reforma política saia da ideia e se concretize, organizações coletivas estão se organizando em todo o Brasil para a criação de um plebiscito popular para a realização de uma constituinte exclusiva sobre a reforma política. O ato tem o objetivo de fazer pressão para que a reforma política se realize.

O plebiscito popular foi pensado com a seguinte questão: "VOCÊ É A FAVOR DE UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA E SOBERANA DO SISTEMA POLÍTICO?" Esta é a pergunta que chamamos todos e todas para responder.

E em Ribeirão Preto a reunião inaugural para que a cidade se organize e contribua com o plebiscito popular foi realizada no dia 22 de março de 2014. A partir de então foi constituído o Comitê local de Ribeirão Preto para o "Plebiscito Popular Por Uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político” para organizarmos o Plebiscito em Ribeirão Preto que será de 01 a 07 de setembro de 2014, e já estabelecemos uma agenda de trabalhos para que Ribeirão esteja dentro do processo e contribua para ele.

Construa com a gente nos bairros, escolas, sindicatos, movimentos e locais de trabalho os Comitês para organizar o Plebiscito Popular para que de 01 à 07 de setembro possamos - ao devolver a palavra para povo brasileiro, para que seja ele a definir os rumos do país - ter milhões dizendo: Sim a uma Constituinte exclusiva e soberana que faça a reforma do sistema político de nosso país!

Queremos que os interesses da maioria explorada e oprimida que constrói a riqueza da nação sejam respeitados e representados nas instituições políticas de nosso país!
COMITÊ DE RIBEIRÃO PRETO DO PLEBISCITO POPULAR POR UMA CONSTITUINTE EXCLUSIVA SOBERANA DO SISTEMA POLÍTICO

Contatos em Ribeirão Preto: Marta 99275.0465, Raquel 99222.7411 Paulo 98264.6307.

Nenhum comentário:

Postar um comentário