Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sem homenagens para Ivan Sartori



E sob protestos dos munícipes de Ribeirão Preto, o título de cidadão ao senhor Ivan Sartori foi retirado da pauta pelo vereador autor do projeto, Cícero Gomes da Silva (PMDB).
Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto estive lá para levar pessoalmente meu protesto à este projeto incoerente. Protestos que começaram logo cedo quando enviei e-mails à todos os vereadores e à toda a imprensa para alertar sobre quem se tratava o homenageado do projeto.
Ivan Sartori terá que conviver com isso depois de ter contribuído diretamente para o massacre em  "Pinheirinho", São José dos Campos, interior de São Paulo. Lá ocorreu, a aproximadamente um ano, uma reintegração de posse truculenta, que deixou feridos, mortos e desabrigados. Truculência, não esqueçamos, que também contou com o aval do governo municipal e estadual do PSDB.
A reintegração de posse ocorreu com o beneplácito do senhor Ivan Sartori que depois de sua participação no ato, foi denunciado por entidades de defesa de direitos humanos nacionais e internacionais ao Conselho Nacional de Justiça, à Organização dos Estados Americanos e à Corte Interamericana de Direitos Humanos, estando as denúncias aguardando julgamento.
Recentemente, quando o massacre completou um ano, agora em 22 de janeiro de 2.013, relembrei o fato no blog (http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2013/01/1-ano-do-massacre-em-pinheirinho.html), para que não se esqueça, para que não se repita, como dizem os judeus.
E sobre o fato têm mais publicações no blog (http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2012/02/defensor-publico-jairo-salvador-fala.html , http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2012/02/protesto-no-premio-governador-do-estado.html ).
O título de cidadão, então, não tinha a menor razão para acontecer. E glória, não aconteceu mesmo. Menos um absurdo.
Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário