Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 10 de março de 2016

Reunião do Conselho Municipal de Segurança





Ontem à tarde foi realizada reunião mensal do Conselho Municipal de Segurança. Contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, da Polícia Militar, dos Bombeiros e representantes da sociedade civil. A Polícia Civil justificou sua ausência. A reunião foi realizada na sede da Fundação Casa e assim houve a presença também de diretores e funcionários da instituição. Vários encaminhamentos foram feitos, dentre eles sugestão que fiz de o Conselho solicitar ao juiz da Vara da Infância e da Juventude que passe a realizar as audiências com os adolescentes lá mesmo, na Fundação Casa.


Essa medida acabará com muitos riscos e gastos de dinheiro público. Isso porque, toda vez que o adolescente tem que ir até o juiz para uma audiência e não o juiz até a instituição, tem-se que se deslocar funcionários da Fundação para acompanhar o adolescente, solicitar escolta da Policia Militar e colocar em risco toda a sociedade para esse trâmite. Já se o juiz for até a Fundação Casa realizar a audiência, funcionários podem continuar na instituição e não deixar trabalho parado, a PM pode continuar com viaturas na rua fazendo o policiamento, e a sociedade não corre mais esse risco. Cortamos muitos gastos de dinheiro público com essa medida.



Também sugeri e foi encaminhado pelo Conselho, ofício a ser dirigido para as Delegacias de Polícia de Ribeirão, para reforçar que seja respeitado em sua integralidade o direito que tem o preso de permanecer em condições digna e respeitosas na Delegacia enquanto aguarda para ser atendido pelo Delegado, bem como de ter condições dignas e respeitosas para o fiel cumprimento da norma legal que estabelece o direito do preso conversar reservadamente com sua advogada ou seu advogado.

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário