Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 25 de março de 2016

Coordenadora do MST no GT de Mulheres

   






 Ontem realizamos mais uma reunião do Grupo de Trabalho da temática "Mulheres" do Programa de Governo Participativo para construção de um projeto de cidade para Ribeirão nas eleições deste ano.

    Na reunião de ontem conversarmos com a Kelli Mafort, coordenadora do MST. Foi mais um feliz e enriquecedor encontro. Bebemos muito do conhecimento e da experiência da Kelli. Em muito ela colaborou com mapeamento de problemas e identificação de propostas e soluções para a cidade que moramos, tanto na temática de gênero "mulher", quanto na questão agrária que ela representa tão brilhantemente no MST.

   Na finalização do encontro agradeci a Kelli pela participação e pelas contribuições. Lhe falei do respeito que temos pela causa que o movimento defende, que também tentamos defender e realizar a nobreza da causa, e lhe falei também da admiração que tenho da própria Kelli, uma pessoa, uma mulher, que milita há tanto tempo na defesa da reforma agrária, e que apesar de tantos e tantos obstáculos enfrentados nessa caminhada, e tão árduos na maioria das vezes, ainda assim, essa pessoa, essa mulher, sempre que se coloca e se posiciona de uma maneira aguerrida e ao mesmo tempo tão suave, elegante e cheia de ternura na luta. Exatamente como disse Che Guevara; "endurece na defesa da causa, mas não perde a ternura." 

   Obrigada pelas contribuições e pelo bom exemplo, Kelli, que ensina a homens e mulheres que a boa luta não se faz com agressões, se faz com respeito, sem perder a ternura. E boa luta a todos!

  Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário