Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mudar São Paulo




   Plenária realizada dia 06 de maio de 2014 para pensar ideias e projetos para planejar o futuro do nosso Estado de São Paulo e buscar realizar os nossos sonhos de um estado mais justo. Dentre os companheiros e companheiras integrantes da mesa, Adauto, ex-prefeito de Matão por três vezes, e Maria Helena, ex-prefeita de São Joaquim da Barra por duas vezes. 

  O Brasil mostrou que mudanças são possíveis. Mostrou mais do que isso. Lula e Dilma mostraram que é possível governar com competência e sobretudo com o coração. Que é possível fazer desenvolvimento e justiça social ao mesmo tempo. Ao contrário do que muitos diziam não existe contradição entre desenvolvimento e justiça social. O Brasil elegeu a primeira Presidenta da sua história. Sim, o Brasil mudou muito e para muito melhor. É esse sentimento, é essa onda que devemos construir em nosso estado. Devemos trazer de volta a alma de nosso Estado. A alma que faça o espírito desse estado se reencontrar com seu povo, para transformar São Paulo na capital nacional da educação, na capital nacional da justiça social.

Mas para promover transformações sociais é preciso muito mais do que bons projetos, é preciso vontade e coragem para decisões inovadoras. As mudanças feitas por Lula e Dilma só foram possíveis porque a vontade de inovar foi maior que o medo de tentar.

Renovar a política significa ter mais atitude e vontade de fazer, pede saber ouvir e aprender. É falar a verdade, ter coerência entre aquilo que se diz e o que se faz. É buscar ideia novas para resolver os antigos problemas. É somar ao invés de dividir.

Não basta manter o que está bom, é preciso avançar, e avançar não é repetir fórmulas do passado, não é voltar para trás. Avançar é buscar soluções novas para os antigos problemas, é renovar a política, mudar a atitude.

Eu acredito que nosso estado pode mais. Não me conformo com a saúde que funciona mal, com as creches que faltam, com a violência que assusta, com a educação que não instrui, com as pessoas sem moradia, com o desrespeito à natureza. Por que nós fazemos tão pouco se podemos fazer tão mais? É possível mudar para melhor!

Vamos mudar São Paulo então!

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário