Raquel Montero

Raquel Montero

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Vereador Coraucci contraria seus votos

Jornal da Clube;

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/7783/n%C3%9Amero-de-vereadores-novamente-%C3%89-discutido-em-ribeir%C3%83o-preto

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/7798/vereador-coraucci-netto-volta-atr%C3%81s-ao-pedir-aumento-de-cadeiras-n



O vereador Coraucci Netto (PSD) parece não ter se conformado com a não reeleição. Angustiado tomou medida paradoxal na semana passada para tentar uma cadeira na Câmara na próxima legislatura.
Relembrando os fatos, no ano passado, sem consultar a população, a Câmara aprovou aumento do número de vereadores, de 20 para 27. O aumento sem consulta popular gerou insatisfação na cidade. Com essa insatisfação passou-se a discutir acerca do aumento do número de vereadores, de 20 para 27. Houve manifestações de populares e de entidades, e por fim, após várias manifestações, a Câmara reduziu o número de vereadores, de 27 para 22.
A votação para a aprovação da redução para 22 cadeiras se deu em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 25 de maio de 2.012 e 05 de junho de 2.012. Na primeira sessão houve aprovação unânime dos vereadores à proposta de 22 vereadores para a próxima legislatura. Na segunda votação os 17 vereadores presentes na sessão votaram a favor da proposta. O vereador Coraucci votou a favor de 22 vereadores em ambas as votações.
Oras, se o vereador Coraucci votou a favor de 22 vereadores por que, agora, reivindica uma cadeira na Câmara para a próxima legislatura, sendo que sua reivindicação ultrapassará 22 cadeiras?
Que contradição é essa vereador? Primeiro vota a favor de 22 vereadores, depois, porque não está abrangido por este número pleiteia judicialmente aumento no número de vereadores de 22 para 27. Tem alguma lógica isso?
Tem sim. A lógica do poder a qualquer custo, mesmo que não tenha coerência ou honradez. Mesmo que contrarie votos dados e acordos feitos. Mesmo que ofenda a vontade da população. É o desespero pelo poder falando mais alto. Mais alto que a ética, que a sensatez, que o respeito.
O desespero diante da perda do poder nasce naqueles que não têm conhecimento e disposição para trilhar o caminho e só conseguem isso diante das vantagens e barganhas que o poder lhe proporciona. É o típico covarde e ignorante. É aquele que faz do poder meio de vida e da política subsistência individual.
Para esses, mais do que vergonha o que devemos sentir é pena. "Não sabem o que estão fazendo..." disse Jesus.
Despertado ou envergonhado da tolice que praticou, e após polêmica noticiada pela imprensa, o vereador se retratou e disse que hoje estaria desistindo da ação que ajuizou terça-feira passada para reivindicar o aumento do número de vereadores.
E pelos deslizes praticados, constata-se que realmente o vereador está desesperado e o desespero o deixou sem raciocinar, fazendo-o cometer falhas repetitivas. Observe que, já foi ajuizada ação judicial para requerer o aumento do número de vereadores por um outro candidato que se viu prejudicado pela diminuição, tendo em vista que, se fossem 27 vereadores ele estaria incluído. Se a ação deste candidato for julgada procedente, automaticamente o vereador Coraucci estará contemplado, só que nesse caso ele não precisava ter feito a sua própria ação e assim ter traído a população. Teria se saído bem sem "se queimar".
Enfim, vereador, carregarás mais este fato em seu currículo.
Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário