Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo





Na parede de um botequim de Madri, um cartaz avisa: Proibido cantar. Na parede do aeroporto do Rio de Janeiro, um aviso informa: É proibido brincar com os carrinhos porta-bagagem. Que maravilha! Ainda existe gente que canta, ainda existe gente que brinca.”  (Eduardo Galeano)

Desejo que nos dias do ano novo façamos refrão dos momentos prazerosos e brincadeiras pedagógicas dos momentos difíceis. Que tenhamos sensibilidade e sabedoria para transformar palavras ásperas em rimas de harmonia, discussões em construções, sonhos em realidade, necessidades em esforços, insatisfação em renovação, luta em união, individualidade em convivência aprendiz.
Que todas as vezes que enxergarmos os erros do próximo, também enxerguemos ai um momento para refletir sobre nossos próprios erros, e assim possamos perdoar mais e com mais intensidade.
Que as adversidades pessoais nos façam lembrar daqueles que ainda carecem do mínimo existencial, e dessa forma consigamos não só perceber a pequenez de nossos problemas mas também nos ofertarmos mais para a evolução social, fazendo de apertos de mão pactos de companheirismo e da desigualdade mera palavra.
Que possamos reconhecer em todos os seres e cada vez mais, os ensinamentos que cada ser carrega em si. E que esse reconhecimento leve à exclusão de qualquer forma de exclusão e a inclusão de todos no usufruto do que a vida tem de melhor.
Desejo que cada momento do ano novo seja uma oportunidade para multiplicarmos os bons feitos já praticados por tantas pessoas, mostrando como é absolutamente possível fazermos o bem que queremos ver acontecer no mundo.
Desejo que nos lembremos sempre do poder que habita em nossa essência, e que nos habilita a contribuirmos para o progresso coletivo e para a criação de soluções justas em qualquer circunstância, sempre.
Essa é a mensagem que faço em 2.012 para receber 2.013, já renovando as energias para fazer dos desejos, realizações.
Feliz Ano Novo!
Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário