Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Reunião no DAERP e MP sobre falta de água

   






12 dias consecutivos sem água! É assim que estão os moradores do Complexo do Mirante, que abrange os bairros Portal do Alto, Jamil Seme Cury e Arlindo Laguna, zona oeste de Ribeirão. E assim, ontem, fizemos uma força tarefa para tentar resolver esse problema "pra ontem". Assessorando juridicamente a Associação de Moradores do Complexo do Mirante, peticionei ao DAERP e ao Ministério Público para o pronto restabelecimento do serviço de fornecimento de água para os moradores. Criamos uma comissão representativa dos membros da Associação de Moradores e às 15hrs protocolamos requerimento no DAERP, solicitando o restabelecimento com urgência do serviço de água e informações embasadas na lei de acesso a informação, tais como;

1 - Tendo em vista que as redes de distribuição de água são interligadas para que o Daerp possa controlar o abastecimento em todas as regiões. Como se justifica que a falta de água ocorra apenas em alguns bairros?

2 - Quais as medidas adotadas pelo DAERP para sanar o desperdício causado pelos vazamentos na rede pública?

3 - Qual o consumo de água fornecida pelo DAERP aos Clubes da cidade de Ribeirão Preto como: Ipanema, Palestra Itália, Recreativa, Clube dos Comerciários, Magc Gardens, etc? E considerando a Lei da Transparência, informar demonstrativo atualizado dos débitos desses clubes, se houver.

    Ato contínuo, procuramos pelo engenheiro técnico do DAERP responsável pela fornecimento de água daquela região e requeremos uma reunião com ele naquele instante. Fomos atendidos pelo engenheiro Sr. José Carlos, que nos recepcionou em reunião naquele mesmo momento.

   Após a reunião com o engenheiro José Carlos, fomos ao Ministério Público para protocolar o  mesmo requerimento protocolado no DAERP solicitando ao promotor responsável as providências cabíveis, o mais rápido possível.

   Estamos na contagem regressiva para a imediata resolução do problema ou mobilizações dos moradores para protestar contra esse desrespeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário