Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Após reivindicação no DAERP, a água voltou




E a água voltou! 12 dias consecutivos sem água! É assim que estavam os moradores do Complexo do Mirante, que abrange os bairros Portal do Alto, Jamil Seme Cury e Arlindo Laguna, zona oeste de Ribeirão. Porém, após duas reuniões com engenheiros do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão (DAERP), o serviço de fornecimento de água foi restabelecido aos moradores nesta segunda-feira (26/10).

Na tarde do dia 22/10, fizemos uma força tarefa para tentar resolver esse problema "pra ontem". Assessorando juridicamente a Associação de Moradores do Complexo do Mirante, peticionei ao DAERP e ao Ministério Público para o pronto restabelecimento do serviço de fornecimento de água para os moradores. Criamos uma comissão representativa dos membros da Associação de Moradores e às 15hrs protocolamos requerimento no DAERP, solicitando o restabelecimento com urgência do serviço de água e informações embasadas na lei de acesso a informação.

Ato contínuo, procuramos pelo engenheiro técnico do DAERP responsável pela fornecimento de água daquela região e requeremos uma reunião com ele naquele instante. Fomos atendidos pelo engenheiro Sr. José Carlos, que nos recepcionou em reunião naquele mesmo momento.

Após a reunião com o engenheiro José Carlos, fomos ao Ministério Público para protocolar o mesmo requerimento protocolado no DAERP solicitando ao promotor responsável as providências cabíveis, o mais rápido possível.

Também avisei a imprensa e na tarde do dia 23/10 foi gravada reportagem com os moradores. Na segunda-feira, dia 26/10, às 09hrs, fizemos nova reunião com o engenheiro José Carlos e engenheira Marília, ambos do DAERP. Mais tarde, enfim, o serviço de fornecimento de água foi restabelecido aos moradores. Vencemos mais essa batalha! Mais a luta por mais melhorias continua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário