Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Moradores querem processar construtora e CDHU

Moradores querem processar construtora e CDHU em Ribeirão Preto


Problemas estruturais de apartamentos populares entregues em novembro do ano passado serão levados à Justiça por moradores do Jardim Eugênio Mendes Lopes, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
As famílias, que se mudaram para o Empreendimento Ribeirão Preto J1, acionarão judicialmente a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e a construtora Menin.
No total, são 186 famílias pertencentes à última etapa de retirada dos moradores da região do Jardim Aeroporto.
A reportagem esteve no local na manhã desta quarta-feira (29) e constatou, entre outros problemas, a existência de infiltrações em paredes, rachaduras e fissuras no entorno de portas e janelas.
Em nota, a CDHU informou que todos os reparos deverão ser concluídos em 20 dias.
A dona de casa Alessandra de Oliveira da Silva, 27, disse que se assustou quando o teto do banheiro foi aberto por causa de infiltração.
Folha constatou o mesmo problema em outros apartamentos.
Ela reclamou também do vaso sanitário solto. "Quando nos mudamos, já estava assim e até agora, ninguém resolveu", afirmou.
No geral, os moradores relataram problemas nos banheiros. O músico Rudah Felipe, 30, disse que o apartamento cheira esgoto, saindo do banheiro.
Já a cozinheira Cynthia Cardoso, 41, teme pela segurança da família: a chave da porta do apartamento do vizinho abre também a porta da sua sala.
"Imagina quantos apartamentos têm a mesma chave e a gente não sabe", disse.
Os problemas foram relatados pelos moradores em abaixo-assinado entregue ao CDHU no dia 13 de dezembro do ano passado.
"[Os problemas] vão desde vazamento de água e esgoto, postes que dão choque, valas que não têm caída adequada, retendo água e formando criadouros do mosquito da dengue", segundo parte do documento.
Edson Silva/Folhapress
Paola Aparecida de Oliveira, 20, mostra pia entupida em apartamento entregue pela CDHU
Paola Aparecida de Oliveira, 20, mostra pia entupida em apartamento entregue pela CDHU
De acordo com a advogada Raquel Montero, a demanda será encaminhada ao Ministério Público.
Ela afirmou ainda que a Prefeitura de Ribeirão também deverá ser acionada, caso não apresente soluções para a falta de equipamentos sociais no bairro.
As famílias afirmam que têm dificuldades para matricular as crianças nas escolas da região e que o posto de saúde não consegue atender a demanda de moradores.
Entretanto, Raquel disse que irá aguardar uma posição da administração municipal na próxima terça-feira (4), quando deverá acontecer uma manifestação por mais moradias em frente ao Palácio Rio Branco. 
Edson Silva/Folhapress
Samuel Felipe da Silva mostra problemas na janela de seu apartamento no Ribeirão Preto J1
Samuel Felipe da Silva mostra problemas na janela de seu apartamento no Ribeirão Preto J1


A matéria acima é repercussão da manifestação feita na terça-feira na Prefeitura, que denunciou esta situação. Reportagem feita pela Folha hoje;

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2014/01/1404846-moradores-querem-processar-construtora-e-cdhu-em-ribeirao-preto.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário