Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Resíduo Sólido como propriedade do município


Na semana passada foi aprovado na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto um projeto de lei de iniciativa do vereador Gilberto Abreu (PV), concernente aos resíduos sólidos de Ribeirão Preto.
Trata-se do projeto de lei nº 1208 de 2.012 que declara de propriedade de Ribeirão todo o resíduo sólido coletado no município podendo este ser comercializado como crédito de carbono ou outra fonte de receita.
O projeto segue agora para o Executivo Municipal para sanção ou veto da Prefeita Darcy Vera. A expectativa é que o projeto seja aprovado eis que é uma iniciativa que valoriza os resíduos sólidos estando assim em consonância com a lei federal que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
 A lei federal que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabeleceu vários princípios para valorizar os resíduos sólidos em todo o território nacional, e um desses princípios preconiza, exatamente, o reconhecimento dos resíduos sólidos recicláveis e reutilizáveis como um bem de valor econômico, de valor social, gerador de trabalho, gerador de renda e promotor da cidadania, ou seja, a lei municipal aludida, reconhecendo o resíduo sólido como um bem de valor econômico, atende a lei federal harmonicamente, devendo assim ser aprovada pela Prefeita.
Raquel Bencsik Montero

Notícia no "Jornal da Clube" em 28/08/2012;

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/6954/lixo-pode-render-lucro-para-ribeirÃo-preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário