Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Após o "Protesto Não Reeleja"


"Jornal da Clube" em 21/08/2012:

http://www.jornaldaclube.com.br/videos/6905/integrantes-do-panelaÇo-se-reuniram-em-frente-a-cÂmara



Jornal "A Cidade" em 22/08/2012:




E hoje, após o protesto de ontem e a sessão da Câmara de Vereadores, continuo a dizer "não reeleja os atuais vereadores que querem a reeleição nessas eleições de 2012".
O protesto sentiu mais uma vez a receptividade positiva dos munícipes de Ribeirão Preto, que, assim como os manifestantes, atestaram estarem descontentes com o trabalho dos atuais vereadores de Ribeirão, e os manifestantes reforçaram a convicção na não reeleição diante de mais uma sessão contrária ao interesse público, onde os vereadores que compõem a base de apoio da Prefeita Darcy Vera votaram contra a criação de uma Comissão Especial de Estudo (CEE) para estudar irregularidades no Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP).
O fato pedia uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e não uma CEE, já que supostas irregularidades devem ser investigadas e não estudas, mas se nem mesmo uma CEE os vereadores aliados ao Governo Darcy Vera (sendo estes: Léo Oliveira (PMDB), Nilton Gaiola (PSC), Saulo Rodrigues (PRB), Giló (PR), Coraucci Netto (PSD), Walter Gomes (PR), Maurílio Romano (PP), Capela Novas (PPS), Bebé (PSD), Marcelo Palinkas (PSD), Samuel Zanferdini (PMDB), Waldyr Villela (PSD), Cícero Gomes (PMDB)) quiseram aprovar, imaginem se aprovariam uma CPI...
E essa blindagem aos órgãos da Administração Indireta se repete há tempos.
Relembrem que para a instauração da CPI para averiguar suposto esquema de fraude no sorteio de casas populares da Companhia Habitacional Regional (COHAB), os mesmos vereadores, ou seja, os vereadores da base de apoio à Prefeita Darcy Vera, votaram contra a CPI, e da mesma forma votaram contra a criação de uma CEE para estudar a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto (CODERP).
Por que não averiguar? Por que não analisar?
Se dúvida existe que enseja a análise, mais dúvida ainda teremos com a ausência dessa análise, inclusive dúvida, insegurança, desconfiança e opinião formada quanto à lisura do parlamentar que vota contrário a tal averiguação.
E a lamentação, que se mistura com maior dose de indignação não se limita a esses fatos. Algo extremamente lastimável é o comportamento dos vereadores já aludidos que compõem a base de apoio da Prefeita. Quando estes sobem na tribuna para defender ou justificar seus votos contrários aos projetos em votação, e, por conseguinte, contrários ao interesse público, se desestruturam de tal forma que talvez fosse melhor silenciarem.
São falas com gritos, com expressões clichês que se tornam desrespeitosas e pobres de conteúdo e significado, demonstrando não só maus comportamentos mas um profundo desconhecimento da lei, das instituições republicanas, democráticas e sociais. Não é o que se espera de um representante popular, notadamente, um parlamentar.
Por todos esses motivos, e muitos outros que posso elencar, eleitor e eleitora, manifesto-me pela não reeleição dos atuais 18 vereadores que querem ser reeleitos, e por isso continuarei protestando: NÃO REELEJA!

Raquel Bencsik Montero


Nenhum comentário:

Postar um comentário