Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 18 de junho de 2014

2004, 2005, 2006, 2007... ...lição dada, lição aprendida



Em 2007, quando eu terminei a faculdade de Direito, o sentimento de uma missão cumprida veio, e com ele os músculos do corpo descansaram. Foram anos em que o tempo nunca parecia ser suficiente, sempre faltava mais tempo para comer, dormir, trabalhar, estudar, se divertir. Os dias do último ano também se tornaram momentos para recapitular o que até ali havia sido vivido e construído e reflexão em como dar continuidade coerente à construção feita.

Dentre as opções que a carreira jurídica oferece a certeza pela escolha por uma das opções não tardou, veio a galope. Eu continuava querendo ser uma contribuição para transformações sociais e continuava enxergando no Direito um forte instrumento para isso. Assim, com a última prova da faculdade fiz a primeira fase do Exame da OAB, e, em 2008, com o resultado da segunda fase do Exame, me tornei advogada e comecei a executar por mim mesma o tão forte instrumento que almejei há anos atrás.

Foi um momento de reencontro com muito outros momentos que eu já havia vivido. Foi o momento de executar a lição dada de tantas formas pelo passado. Com 23 anos senti uma responsabilidade que trouxe muitas alegrias. Mas, assim como as ondas do mar, os momentos de pico cedem espaço para momentos baixos, que trazem também novos momentos difíceis. A vida sempre traz provas para testar nossa sabedoria, e, sobretudo, em que acreditamos. Assim, eu também fui testada. E o que ficou destes testes foi mais fortalecimento no que eu já acreditava e mais sonhos. De um sonho concretizado eu idealizei outros sonhos na defesa da justiça a que me comprometi no caminho que escolhi, e que é o objetivo do Direito, exatamente como disse Pablo Neruda; "a cada manhã da minha vida trago do sonho outro sonho".


Raquel Montero   

Nenhum comentário:

Postar um comentário