Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Por que Governo?




Movimentos sociais de moradia e grupos sociais foram na Prefeitura reivindicar respostas para relevantes pendências do município. Foi protocolado um manifesto e ato contínuo reivindicada uma reunião com o Chefe da Casa Civil, que também é responsável pela pasta de habitação de Ribeirão, Lair Luchesi Junior.
Estiveram presentes e assinaram o manifesto representantes dos movimentos e grupos; Movimento Pró Moradia e Cidadania; Movimento Social de Autogestão Habitacional (GAHRP); Núcleo de Assessoria Jurídica Popular de Ribeirão Preto da Faculdade de Direito da USP (NAJURP); Comunidade João Pessoa; Comunidade “Rua México”; Luciano Marcelino – Conselheiro do Conselho Municipal de Moradia Popular (CMMP) pelas Associações de Moradores; Paulo Sérgio Honório – Conselheiro do CMMP pelos Movimentos Sociais.

O Chefe da Casa Civil nos atendeu e, pessoalmente, apresentamos a ele, na reunião, as reivindicações que protocolamos no manifesto;

1.          dos motivos pelos quais apenas parte de uma comunidade de favela foi removida para moradias populares e a outra parte (maioria), continua na favela, sendo que as razões que justificaram a remoção abrangem toda a comunidade?

2. quais as razões, se existirem, da ausência de reuniões no Conselho Municipal de Moradia Popular (CMMP), por absoluta falta de comunicação por parte do Presidente do CMMP, Senhor Silvio Geraldo Martins Filho?

3. quais as razões, se existirem, para a ausência de definição por parte do Governo municipal de áreas existentes no município para a construção de moradias por intermédio do programa do Governo federal Minha Casa Minha Vida - Entidades?

Luchesi se comprometeu a resolver as reivindicações o mais breve possível. E para a situação não ficar sem prazo, ficou acordado que se esperará por respostas e soluções até o dia 15 de janeiro de 2.014. Se até esse prazo as pendências apresentadas não forem resolvidas, os movimentos tomarão outras providências em momento futuro anunciadas.


Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário