Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Projeto de lei para nome de rua



Na legislatura passada a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto recebeu muitos protestos, e muitos destes protestos teve como fundamento a grande quantidade de projetos de lei de autoria dos vereadores para dar nomes para as ruas.

Nesses quase sete meses de nova legislatura, referente a 2013-2016, analisei que, infelizmente, alguns vereadores se recusaram a ouvir os sons das ruas e dos protestos, e continuam a incidir na prática de destinar seu tempo para dar nomes às ruas. Tempo que nós, povo, remuneramos.

De fevereiro (janeiro não houve trabalhos legislativos porque a Câmara estava de recesso) a agosto de 2.013, o vereador Capela Novas (PPS), foi campeão na apresentação de projetos de lei para dar nome a rua. No total foram 24 projetos, e quase a totalidade deles com nomes de padres. São quase 04 projetos por mês só de autoria do vereador Capela.

E a situação fica ainda mais crítica quando se verifica também que não houve, na mesma quantidade dos projetos de lei apresentados pelo vereador Capela para dar nomes às ruas, projetos de lei de outra natureza, como para a área educacional, de saúde, meio ambiente, etc (como se diz popularmente “nem de longe” foram na mesma quantidade), ficando a quantidade de demais projetos de lei de outra natureza muito aquém destes para nomes de ruas.

Na sequência vem o vereador Cícero Gomes da Silva (PMDB), com 08 projetos de lei para dar nome a rua. Quase um projeto desses por mês, de autoria do vereador Cícero. Depois vem o vereador Maurílio Romano (PP)  (07 projetos), Rodrigo Simões (PP) (04 projetos), Maurício Gasparini (PSDB) (03 projetos).

Em significativa menor quantidade, mais ainda assim apresentado projetos de lei para nome de rua; Bertinho (PSDB) (02 projetos); Giló (PR) (02 projetos); Jorge Parada (PT) (02 projetos); Samuel Zanferdini (PMDB) (02 projetos); André (PCdoB) (01 projeto), Genivaldo (PSD) (01 projeto); Gláucia (PSDB) (01 projeto); Léo Oliveira (PMDB) (01 projeto); Paulo Modas (PR) (01 projeto); Walter Gomes (PR) (01 projeto).

Os demais vereadores e vereadora não citados aqui, não apresentaram nenhum projeto de lei para nome de rua nesses 07 meses de trabalho analisados referentes à essa nova legislatura.

Analise e fiscalize a atuação dos vereadores e das vereadoras, principalmente quando algum deles se tratar daquele candidato para quem você eleitor e você eleitora destinou seu voto. Não deixe que seu voto seja desperdiçado em trabalhos que não trarão qualquer benefício para a sua cidade. Projetos de lei para dar nome a rua não trarão as escolas necessárias, saúde de qualidade, mobilidade urbana eficiente, moradias dignas e tantos outros serviços que são realmente necessários para o desenvolvimento da cidade e que devem ser realizados pelos vereadores e pelas vereadoras. O desperdício do seu voto não só desvaloriza a sua opinião como também prejudica a cidade em que você mora.

Com fiscalização e participação a política pode ser melhor.

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário