Raquel Montero

Raquel Montero

domingo, 28 de julho de 2013

Governo nos Bairros novamente é o alvo

Enquanto o problema não é resolvido as reivindicações têm que continuar. Assim, por mais uma vez, o movimento que reivindica o cumprimento do programa municipal Governo nos Bairros, foi, agora e mais uma vez, na Prefeitura de Ribeirão Preto, pleitear da Prefeita o cumprimento do programa.
Na oportunidade nos foi designado pela Prefeita, para tratar do assunto, o Chefe da Casa Civil, Lair Luchesi Júnior. Em reunião realizada com ele protocolamos um documento com denúncias de inexecução das obras selecionadas dentro do programa e destinadas para bairros da região norte e oeste, bem como requeremos a imediata prestação de contas acerca do programa, notadamente com explicações referentes à ausência das obras e do orçamento atribuído a cada obra selecionada dentro do programa, ou seja, como a Prefeitura orçou cada obra selecionada para chegar dentro do limite de 1 milhão destinado para cada uma das 18 sub-regiões de cada região da cidade (norte, sul, leste, oeste e centro). Informações essas que até o presente momento não foram dadas à população, desde a data em que as obras tinham que ter sido executadas  (2012).
Reforçamos ao Governo municipal que nosso objetivo não é que o programa acabe, inclusive porque entendemos a finalidade do programa como muito positiva. Nosso objetivo é fazer, justamente, com que a finalidade do programa seja cumprida, com a devida prestação de contas, e que assim o programa exista cada vez mais forte e em comunhão com as comunidades de cada região da cidade. Assim também nos manifestamos na Câmara de Vereadores e no Ministério Público Estadual (http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2013/04/programa-governo-nos-bairros-agora-e.html   http://raquelbencsikmontero.blogspot.com.br/2013/06/programa-governo-nos-bairros-no-mpsp.html)
Propusemos então ao Governo que fosse designada uma reunião para que a prestação de contas seja feita às comunidades, notadamente aos Conselheiros do Conselho Regional de Participação Comunitária (CORPAC), que existem dentro do programa e que participaram das dezenas de reuniões realizadas no Governo nos Bairros. E que essa prestação de contas tenha como foco falar das obras pendentes e de um prazo para iniciá-las imediatamente, bem como que seja dada transparência ao orçamento de cada obra selecionada, principalmente para que se verifique a possibilidade de dentro do valor de 1 milhão destinado para cada uma das 18 sub-regiões da cidade, se ter mais obras além das já selecionadas, eis que o orçamento pode estar errado e o valor pode ter sido orçado em patamar maior do que o real.
A proposta foi aceita pelo Governo e a reunião foi marcada para o dia 02 de agosto de 2.013 às 18hrs na sede da Prefeitura. E todos os Conselheiros do CORPAC serão convidados formalmente pelo Governo, momento em que eles devem comparecer para unirem forças para a execução do programa, porque enquanto as obras estão pendentes as reivindicações têm que continuar.

Raquel Montero



Nenhum comentário:

Postar um comentário