Raquel Montero

Raquel Montero

domingo, 5 de maio de 2013

Lançamento do Relatório de Direitos Humanos - NAJURP

Dia 08/05/2013, o Núcleo de Assessoria Jurídica Popular (NAJURP) da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto (FDRP/USP), irá apresentar seu 2º relatório de trabalhos desenvolvidos no ano de 2012, na esfera dos direitos humanos, focalizados nos temas: Assentamento Sepé-Tiarajú, Cooperativa Mãos Dadas, direito à moradia, encarceramento feminino.
A atuação nos temas foi executada por professores do curso de Direito da FDRP/USP, discentes e militantes de direitos humanos da sociedade civil organizada.
Parabéns a todos que se emprenharam nos trabalhos. Que cada experiência possa trazer a sensibilidade, a força e a sabedoria necessárias para que o engajamento se fortaleça como missão de paz, justiça e amor, sempre.
Esta é mais uma iniciativa que pode contribuir valiosamente para o progresso da sociedade. Conhecendo os problemas, vivenciando as experiências e sentindo a necessidade da ajuda e o poder que temos para ajudar. Foram essas as sensações que presenciei com muita alegria nos olhos dos alunos que tive o prazer de conhecer nestes trabalhos, que tive a honra da possibilidade de tentar colaborar e de receber colaboração, em ações coletivas que buscamos somar forças para fazer mais e melhor.
Compareça para conhecer mais sobre Ribeirão Preto e para saber mais como cada um de nós pode colaborar para melhorar nossa cidade.
Raquel Bencsik Montero




  Acesse o relatório:  http://www.najurp.direitorp.usp.br/images/relatorios/relatorio_najurp_2013.pdf 

Dados de catalogação da edição do relatório:



Ribeirão Preto
Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
2013 
Direitos Humanos em Ribeirão Preto (SP) 2013
Realização: Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da FDRP/USP (NAJURP)
Organizadores: Fabiana Cristina Severi (FDRP/USP). Márcio Henrique Ponzilacqua (FDRP/USP).
Colaboradores: Lênio Garcia (ambientalista e engenheiro atuante, membro do Movimento Pró Novo Aeroporto). Marcos Valério (membro da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto e do Movimento Pró Novo Aeroporto). Rodrigo Santos de Faria (arquiteto e urbanista. Doutor em História e Professor do Departamento de Teoria e História Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU/UnB. Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo - PPGFAU/UnB). Raquel Bencsik Montero (advogada atuante, membro da comissão de direitos humanos da OAB e do Movimento Pró Moradia e Cidadania). Mauro Freitas (arquiteto e urbanista, membro do Movimento Pró Moradia e Cidadania e do Conselho de Moradia e Urbanismo de Ribeirão Preto). Micmas Santos (coordenador da previdência social). José Pedro de Assis (assentado Sepé-Tiarajú). Vera Lucia de Assis (assentado Sepé-Tiarajú). Sílvio Luis do Prado (gerente regional da Funap - Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel").
Autores: Ana Cláudia Mauer dos Santos. Ana Paula Leivar Brancaleoni. André Luis Gomes Antonietto. Bárbara Marcondes. Beatriz Rezende Fernandes. Bruna Dantas Serra. Caroline Pereira dos Santos. Eller Aguiar Souza Araújo. Fernanda de Souza Vieira. Flora Yurie Souza Hasse. Isabela Cantarelli. Júlia Leite. Juliana Araújo Lemos da Silva Machado. Juliana Quarenta. Lia Lima. Mariana Cardoso Zimmermann. Maurício Buosi Lemes. Priscila dos Santos Braga. Raquel Bencsik Montero. Sylvia Godoy Amorin. Taísa Pinheiro.
Edição: Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP
Diagramação: Beatriz Rezende Fernandes. Priscila dos Santos Braga
Tiragem: 300 exemplares. Distribuição gratuita.
Núcleo de Assessoria Jurídica Popular da FDRP/USP - NAJURP
Avenida Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre – Ribeirão Preto – SP. Campus USP – Avenida Professor Aymar Baptista do Prado, 835 – Faculdade de Direito de Ribeirão Preto. CEP: 14040-906. Telefone: 16-36020107.
ISBN:
Foto da Capa: André Luís Gomes Antonietto
1ª edição, 2013
138 páginas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário