Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Reunião com o Procurador da República

Na tarde de ontem fizemos reunião com o Procurador da República, do Ministério Público Federal  (MPF), após protocolarmos no MPF, como integrantes de movimentos sociais de Ribeirão, mais elementos e provas sobre as irregularidades no projeto de ampliação do Aeroporto Leite Lopes.


Os novos elementos e provas se somam à representação que já protocolamos no MPF sobre irregularidades constatadas no projeto de ampliação do Leite Lopes, e que, pelo conteúdo, ensejam, em tese, a intervenção do MPF, ao menos para averiguação das informações com vista na defesa do interesse público. E a reunião foi para explanar todas essas irregularidades.
Por meio de notícias publicadas pela imprensa, tivemos conhecimento que o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), pretende alterar a pista do Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto, com a possibilidade de violação de acordo judicial firmado entre aquele órgão e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), bem como a possibilidade de as obras de ampliação causarem impactos negativos de ordem ambiental, urbanística e social.
No entanto, o projeto de ampliação recebeu fatos novos que extrapolou a competência estadual da matéria, atingindo a União, razão pela qual estamos representando sobre o fato também no Ministério Público Federal, além do Ministério Público Estadual.
O Governo Federal não tem conhecimento das irregularidades que estão sendo praticadas no projeto, e por isso estamos denunciando as irregularidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário