Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia da Advogada e do Advogado




Parabenizo a todas as minhas colegas advogadas e meus colegas advogados pelo nosso dia, DIA DA ADVOGADA E DO ADVOGADO. Em especial, parabenizo aquele que primeiro me mostrou e ensinou a arte das ciências jurídicas; meu irmãozinho, Régis. Com entusiasmo foi ele quem, mesmo antes de ter terminado a faculdade, ainda durante ela, me entusiasmou, como um próprio advogado, ao Direito. Como escrevi em minha monografia do curso de Direito, por diversas vezes as palavras dele, Regis, foram luzes em meu caminho. Nesse caminho, meu pai foi o feijão, sendo a força propulsora que me levou a enfrentar os obstáculos. Minha mãe foi o sonho, que me fez sempre acreditar que era possível realizar. Ambos, meu pai e minha mãe, por diversas vezes me deram o amor necessário, inclusive através de tantos atos de renúncia a eles mesmos, para seguir em frente. Meu irmão do meio, Michel, foi a generosidade afável que torna mais suave os espinhos que antecedem as rosas. A todos, sou muito grata. Sou muito grata também a todos aqueles que conheci fora de minha família biológica, na grande fraternidade universal que é a vida, e que de formas distintas contribuíram para meu progresso material e espiritual. Dizem os sábios que uma das maiores formas de amor é ensinar um ofício para alguém. Muito grata por esta expressão de amor que me proporcionou exercer um ofício que tanto amo e que tantas alegrias já me retornou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário