Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 2 de agosto de 2016

2014... ....manifestações por respeito aos direitos humanos






Quando um governo não quer dialogar e insiste em desrespeitar direitos humanos, é o momento de protestar. E protestamos por vagas em escolas, vagas em creches, por moradia, por problemas na construção de moradias populares recém entregues à população. E a Prefeita Dárcy Vera fechou as portas da Prefeitura, que cotidianamente ficam abertas, já que se trata de um dos mais importantes órgãos públicos. A Prefeita teve receio de conversar com todas os manifestantes e um Secretário propôs que apenas sete pessoas entrassem no Palácio do Rio Branco.
Éramos muito mais que sete. Éramos quase duzentos e de diferentes comunidades. Por que não falar com todos então? Quando a Prefeita foi pedir votos ela não quis falar só com sete pessoas, ela quis falar em toda a cidade. Então agora, principalmente no momento de dar respostas, é sensato e respeitoso que a autoridade máxima do município fale com todos, publicamente e na presença da imprensa.
Mas a Prefeita manteve as portas da Prefeitura fechada. O medo também fez encher de policias militares e guardas municipais, a Prefeitura e as ruas por onde passamos, desde o calçadão até a Prefeitura. O medo também fez com que pessoas da Prefeitura saíssem pela porta do fundo da Prefeitura. Que cena degradante... ...mais uma vergonha desse governo municipal a se lastimar e se indignar.
Mas em situações como essas o medo também é uma manifestação de respeito. Ponto para a manifestação! Seguimos em frentes e novo ato foi marcado na sequência deste, onde conseguimos comprometimentos e mudanças.

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário