Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 29 de julho de 2016

2013... ...Conferência Municipal da Cidade e uma grande mobilização social




Falar da cidade que a gente ama, inclui falar de muitos assuntos. Lembranças, acontecimentos, aprendizados, experiências, conquistas, enfim, um mundo de fatos e sonhos. Mas cumpre também falar de problemas. Problemas que ainda afligem a cidade que amamos e os moradores dela. O que ainda causa segregação, exclusão e discriminação numa cidade tão bela quanto Ribeirão Preto. Falar dos problemas para chegar nas soluções. Esse foi o objetivo de mais uma conferência municipal, a 5º Conferência Municipal da Cidade de Ribeirão Preto realizada em 2013.

Mobilizamos moradores e entidades para comparecerem e participarem do evento com ideias, sugestões e propostas. Para tanto realizamos três Pré-Conferências preparatórias do evento oficial, realizadas com o objetivo de fazer com que a sociedade chegasse mais organizada para o evento oficial e assim pudéssemos otimizar a Conferência para o máximo de conquistas sociais, o que resultou ainda em uma CARTA DE PROPOSTAS DA SOCIEDADE CIVIL PARA A 5º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO. Falamos e debatemos os vários aspectos que formam uma cidade bem desenvolvida. Na Conferência fui indicada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para representá-la no evento e ser uma das delegadas para representar Ribeirão Preto nas demais Conferências, estadual e federal.

Segundo depoimento de um dos organizadores do evento e membro da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública, o arquiteto Lanchoti, nossa CARTA e nossas Pré-Conferências foram determinantes para a objetividade nos debates, aproveitamento do tempo e o aumento da qualidade da Conferência, fazendo com que esta Conferência tenha sido considerada por ele, que participou de todas as cinco Conferências ocorridas desde 2.004, a mais organizada e objetiva. QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário