Raquel Montero

Raquel Montero

domingo, 21 de dezembro de 2014

Marcha da Esperança rumo a posse de Dilma! Faltam 11 dias!


Sabe aquele momento que te traz tanto significado, que te remete ao que foi e te faz pensar em tanto que ainda pode acontecer? Um momento mágico e tão real, tão significativo, que tanto representa e faz representar... ...assim será a posse da Presidenta Dilma no dia 1º de janeiro de 2015, e milhares de pessoas de todo o mundo já estão se organizando para estar lá, e nós do PT e de movimentos sociais estamos organizando a mobilização rumo à Brasília. Mais de 600 ônibus estão confirmados. O evento passou a ser chamado de “Marcha da Esperança. De pé e com fé.” A posse será momento para uma festa da democracia brasileira.
Nós, petistas e todos aqueles que defendem um Brasil mais inclusivo, mais justo, vamos promover uma grande festa no dia 1º de janeiro, na posse da presidenta Dilma, em Brasília. Vamos celebrar a vitória do projeto mais justo para o Brasil, promovendo uma grande festa da democracia.
Além do roteiro oficial para posse montado pelo governo federal, serão oferecidas outras atrações aos militantes que acompanharão a quarta posse consecutiva de um presidente eleito pelo PT. A legenda montará, na Esplanada dos Ministérios, um palco para shows. Estão confirmados, até o momento, cantores como Alcione, Chico César e o rapper brasiliense Gog.
O partido também vai organizar alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no pavilhão do Parque da Cidade e no ginásio Nilson Nelson.
 Vai ser um evento com diferentes objetivos. Iremos comemorar a vitória do projeto de Brasil que Dilma representa e também marcaremos posição na disputa que o cenário político proporciona, dizendo a Dilma, ao povo brasileiro e ao mundo, que Dilma tem apoio do povo para executar todas as reformas e mudanças para as quais foi eleita, como, por exemplo, executar a reforma política e a democratização da mídia.
A posse presidencial está prevista para começar às 14h30 do dia 1º de janeiro. A presidenta Dilma se deslocará, em carro aberto, da Catedral Metropolitana de Brasília ao Congresso Nacional. Na chegada, Dilma e o vice-presidente Michel Temer serão recebidos pelo presidente do Congresso e o presidente da Câmara dos Deputados. No plenário do Congresso, será feita a assinatura do Termo de Posse. Em seguida, a presidenta seguirá para o Palácio do Planalto, onde fará pronunciamento à nação.
Depois do pronunciamento, será feita a cerimônia de nomeação dos ministros, no Palácio do Planalto.
Aqui em Ribeirão teremos vários ônibus para a Brasília. Entre em contato com o PT da sua cidade para saber como participar do evento e ir junto nas caravanas que estão sendo organizadas e disponibilizadas.

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário