Raquel Montero

Raquel Montero

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!



O que faz uma pessoa feliz – disse ele - não é a posse de um bem ou uma vida confortável. É, sobretudo, o projeto de vida que ela assume. Todo projeto – conjugal, profissional, artístico, científico, político, religioso – supõe uma trajetória cheia de dificuldades e desafios. Mas é apaixonante. E é a paixão ou, se quiserem, o amor, que adensa a nossa subjetividade. E todo projeto supõe vínculos comunitários. Se o sonho é pessoal, o projeto é coletivo.
Viver por um projeto, uma causa, uma missão, um ideal ou mesmo uma utopia, é o que imprime sentido à vida. E uma vida plena de sentido é, ainda que afetada por dores e sofrimentos, o que nos imprime felicidade. (Frei Betto em "Insaciável busca da felicidade").

O aniversariante do Natal comprova a veracidade dessa mensagem. Através de seus ideais ele viveu o que pregou, e foi com seus ideais que ele deixou as maiores lições de amor para a humanidade. Ele não tinha religião, sua prática era o amor e pregava que sem amor não havia justiça social, de tal forma que não vivemos a religião, e muito menos o amor, se não buscarmos o bem para todos.

  Seus argumentos foram contundentes, mas foram seus exemplos que tocaram corações e despertaram consciências, de tal forma que seus atos, há mais de dois mil anos, são relembrados pelos mais diferentes povos, na tentativa de praticá-los e os ensiná-los à cada nova geração.


São os exemplos de Jesus que me fazem comemorar o dia 25 de dezembro e desejar um Feliz Natal para todos.

Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário