Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Política de Relacionamento

  Minhas últimas postagens em redes sociais causaram irritação aos opositores da democracia e do direito de Lula ser candidato à presidência da República. O problema é que essa irritação veio acompanhada só da violência, e desacompanhada de argumentos. O que é comum em atitudes ofensivas e desrespeitosas. Assim, vou ter que repetir o que já havia manifestado aqui. A ver;

POLÍTICA DE RELACIONAMENTO

Pessoal, minhas redes sociais - Facebook e Blog -  tem uma política de relacionamento. As utilizo para ampliar o diálogo com as pessoas, movimentos sociais, trocar informações e conhecimento, por meio de postagens, comentários dos usuários, curtidas e compartilhamentos.

As páginas primam pelo RESPEITO mútuo, porque entendo que a base do diálogo construtivo e positivo é o respeito. Dessa forma, aqui e no Facebook, os diálogos se dão com a força do argumento e não com o argumento da força, porque ofensa não é argumento, é violência, e essa, além de ser a falta de argumento, é desrespeito.

Dessa forma, poderei remover conteúdos e banir ou bloquear perfis que:
- Apresentem diálogos ou comentários ofensivos, obscenos, difamatórios, ilegais, racistas, preconceituosos, ameaçadores, abusivos, depreciativos ou não relacionados aos objetos deste perfil.
- Não estejam relacionados ao tema da publicação. - Configurem-se como spams (lixo eletrônico) ou flood (postagens semelhantes e sucessivas).
- Sejam falsos ou enganosos, incluindo perfis evidentemente falsos que usam deste artifício para proferir ofensas.
- Não estejam de acordo com os termos e condições do Facebook.


    Também poderei tomar as medidas cabíveis para processar judicialmente, tanto na esfera cível quanto na esfera criminal, quem tiver atitudes ofensivas. E os comentários ofensivos serão devidamente copiados para efeito de prova. 

   Cabe ressaltar que sou inteiramente a favor da livre expressão de ideias, e que liberdade de expressão não importa em ofensas e desrespeito. Sua opinião será sempre bem vinda, mesmo que eu não concorde com ela, desde que expressada de forma respeitosa, sem cunho ofensivo.

   Espero a compreensão das pessoas por uma interação de respeito, pois só com respeito poderemos ter algo construtivo e positivo.

    Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário