Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

SEM FOGOS, NEM BALÕES. FAÇA AMOR.

Foto: Reprodução


Tenho visto a sugestão para que se substitua os fogos da virada de ano por balões coloridos, em razão dos animais que sofrem com os fogos. Mas essa sugestão também não é legal.
 
Os balões, depois de soltos no ar voltarão na forma de lixo e poluição em ruas, telhados, rios, mares. Ai vai minha sugestão, então. Substitua os fogos e os balões por pensamentos e vibrações positivas. Essas, além de não causarem mal nenhum a nada e nenhum ser vivo, ainda tem, esta sim, a capacidade de gerar impactos transformadores na vida e no mundo. Uma outra sugestão é colocar em sacadas de apartamentos ou fachadas de casas cartazes com mensagens ou bandeiras com cores do que se está desejando para o próximo ano, tipo verde é "esperança", branco é "paz", etc.

Foto: Reprodução

E lembro que os fogos não fazem mal só aos animais e ao meio ambiente, que é poluído por eles, mas, também, às pessoas que ficam depressivas ao ouvi-los ou que tem sua depressão aprofundada por eles nesse momento. Uma rápida consulta sobre isso apontará inclusive o alto índice de suicídio nessa época do ano.
 
A melhor forma de desejar um feliz ano novo, e efetivamente esperar que o tenhamos, é viver e praticar o amor. E não vivemos o amor se não pensamos no outro ser vivo e na natureza que nos serve tanto.
 
Beijos,
Raquel 

Nenhum comentário:

Postar um comentário