Raquel Montero

Raquel Montero

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Valeu!



Valeu!

Peço licença para falar novamente com você. Neste momento quero agradecer cada um dos votos que recebi, o apoio e a confiança demonstrados em cada voto.  Quero agradecer a todos aqueles que não deixaram de participar do processo eleitoral indo votar, destinando seu voto para o candidato ou a candidata que entenderam ser o melhor ou a melhor opção. O processo eleitoral é a festa da democracia. Fico muito feliz e me emociono todas as vezes que vivencio este momento e vejo as pessoas aproveitando dessa festa com a responsabilidade e o respeito que o momento pede.


Pela primeira vez vivi este momento de eleição municipal como candidata, com a vontade de representar o meu povo, o povo da cidade em que cresci e que vivo.


Foi uma experiência enriquecedora. Vivenciei por mais este caminho a oportunidade de falar de sonhos, de projetos, de ideais. E como podem ser nobres os projetos e os sonhos que nos são apresentados! E que honra senti ao receber cada apoio, cada abraço, cada aperto de mão que simbolizavam a confiança em mim depositada. Vivenciei momentos que mostraram o melhor do ser humano, que me mostraram como podemos ser melhores em tantos aspectos.


Tive a oportunidade de conhecer novas pessoas que carregam em si tanta vontade de contribuir para um mundo melhor, e com elas aprendi mais, fortalecendo em mim meus próprios sonhos. Fiz amizades que quero levar por toda a vida. Amigos e amigas que me proporcionaram também neste momento os prazeres do companheirismo, da lealdade e da cumplicidade. E os amigos que eu já tinha, por mais esta oportunidade, reforçaram nossa amizade e o valor da amizade, me dando o apoio tão necessário num momento tão precioso. Agradeço a ajuda de cada pessoa que contribuiu para este projeto. E foram tantas pessoas! Cada um a sua maneira e de tão diferentes formas dando a ajuda necessária e tão valiosa para que o projeto fosse viabilizado, e tenho consciência que sem a ajuda dessas pessoas não teríamos viabilizado. Me lembro de cada gesto, cada atitude que tanto me ajudou. Agradeço ao meu partido, PT, por me possibilitar a honra de ser candidata a vereadora através deste partido que tanto acredito, respeito a história e quero contribuir com seu fortalecimento e crescimento. Obrigada aos companheiros dirigentes e a todos os companheiros militantes que fazem a história de lutas do PT continuar.


Agradeço a vida pela oportunidade de galgar os degraus que me fizeram chegar até aqui e vivenciar todos estes momentos, experiências e aprendizados. Agradeço cada apoio, cada voto de confiança. Agradeço a todos que tenham votado com critério para o candidato e a candidata que escolheram. O voto responsável de cada um é que faz nossas vidas mudar para melhor. Acredito em meu povo e sei que se não recebi mais votos é porque entenderam melhor assim, da mesma forma como acredito que quando Lula e Dilma foram eleitos o povo julgou melhor assim. Sempre acreditei no povo brasileiro e tenho a certeza de que estamos caminhando para frente por mais obstáculos e deslizes que tenhamos. Todas as experiências nos fazem aprender e com o aprendizado progredimos.



Saio fortalecida dessa experiência que tanto me ensinou e possibilitou. Concluo a caminhada da campanha com a certeza de ter dado o melhor de mim, com a certeza de que a caminhada para uma cidade mais justa continua e que a minha vontade de justiça social aumentou ainda mais diante de tudo que vivi numa caminhada que me mostrou o melhor do ser humano e também como seus atos podem ser ruins e causar tantos prejuízos.


Talvez, com menos adversidade e mais igualdade na disputa eleitoral, o resultado da eleição teria sido diferente, e para todos(as). Sou advogada, profissional liberal autônoma com meu próprio escritório e não pude deixar meu trabalho para me dedicar inteiramente à campanha, como muitos puderam, tendo, inclusive, licença remunerada para isso. Não tenho mandato e portanto não tive a estrutura que um mandato possibilita para contribuir numa eleição. Não sou filha de políticos, não tenho programa de televisão ou rádio, como muitos eleitos(as) têm ou já tiveram. Não recebi dinheiro para a campanha da candidatura que representei. Fiz a campanha da candidatura que representei fundamentada naquilo que deve ser uma campanha, isto é, na disputa de ideias e projetos, e não na disputa de quem tem mais dinheiro para investir nela. 


Infelizmente muitos(as) candidatos(as) não seguem o certo, inclusive os(as) que são eleitos(as), e a realidade nos comprova isso. E as consequências destes seguirem o caminho mais fácil, para o qual suas fraquezas o empurram, estão nas mazelas sociais com que nos deparamos todos os dias. Mazelas que nos chocam e que ao mesmo tempo nos mostram que, em razão delas mesmas, a luta deve continuar. 


Um grande abraço e boa luta!

Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário