Raquel Montero

Raquel Montero

segunda-feira, 2 de maio de 2016

O 1º de Maio é de luta

 




Foi assim que comemorei ontem o feriado de 1º de Maio, aceitando convite para palestrar para trabalhadores e trabalhadoras sobre a defesa dos direitos humanos e sociais já conquistados e a necessidade dos que ainda temos que conquistar.  O evento aconteceu na zona oeste de Ribeirão, no Jardim Marchesi.


A essência desta data nos remete ao seu principal sentido; é mais um momento para reconhecer e valorizar o trabalhador, sua função para o crescimento das cidades, dos estados e dos países, bem como, dessa forma, é um momento também para os trabalhadores reivindicarem por mais justiça e igualdade nas oportunidades.


É, também, um momento de festa para comemorar as conquistas já realizadas, que nos fazem lembrar que é possível conquistar, que a luta, embora árdua e cheia de intempéries, nos leva a avanços e nos fortalece.


E assim, neste 1º de Maio de 2015, diante dos desafios que ainda temos que superar no conflito de classes, realço um motivo especial para, no Brasil, os brasileiros, neste momento da história, manifestar o sentido combativo da data.


Realço a necessidade de protestamos de maneira aguerrida contra o golpe que se está tentando dar no Brasil, sob o nome disfarçado de impeachment. Perderemos muito se o golpe de concretizar, sobretudo, nos direitos trabalhistas.


Realço e convido todos a não deixarem essa exploração se concretizar, manifestando contra ela e não sendo conivente com ela através da omissão em não protestar.



Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário