Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A luta continua!

12 de maio de 2.016, hoje o dia amanheceu cinza. Talvez tenha sido a resposta dos deuses de todos os credos e crenças ao que aconteceu no Senado.


Após um ensaio de democracia, com primaveras que trouxeram o prazer de ver as flores desabrocharem, aquelas flores que tanto esperamos aparecer após cultivar a planta, veio o golpe de uma tempestade, o mesmo que avassala com as mesmas flores, outrora, desabrochadas.


A gente olha para o que ficou e se questiona; por que? Enquanto eu assistia a sessão do Senado, que decidiu sobre a instauração do processo de impeachment, era isso que eu me perguntava; por que?


Tantas vidas melhoradas, tantos sonhos realizados, tantas transformações sociais num país que nos últimos 13 anos foi emergido a potência no mundo, como 7º economia mundial, que foi pilar para unificação da América Latina e contribuiu para o progresso dos nossos irmãos tão historicamente excluídos e explorados.


Um ensaio de democracia, mas tal como o lampejo de um estrela cadente, fez o céu brilhar. E como brilhou!


Mas é aquilo, o brilho na escuridão é destaque enquanto todo o resto é ofuscado. Ai vem o arremedo de brilho, que sem conseguir brilhar, tenta um golpe. É o jogo sujo, o trapacear, a burla, resquícios de 64, herdeiros de ranços, filhos da ignorância, netos do clientelismo, amigos dos donos dos meios de comunicação que também são inimigos do povo. Um pandemônio.


A tempestade, no entanto, não consegue permanecer por muito tempo, por mais que queira. A natureza nos ensina isso. O sol sempre vem. A natureza ainda se aproveita das águas da tempestade para alimentar as plantas e os animais, e os fortalecê-los. Ela ensina que se tivermos sabedoria, ainda saimos fortalecidos da tempestade. É a bonança!


As lágrimas, por fim, lavam nossos olhos para enxergamos novos horizontes. E as boas ações, daqueles que se manteram íntegros, jogam sementes por onde passam e seus frutos alimentam quem tem fome de justiça.


Minha gratidão a todos e todas que estão lutando neste momento pela defesa da democracia, do justo, do certo, que estão cultivando, novamente, a planta que em breve nos dará novas flores, e agora, mais fortes e sábias. Agradeço o exemplo de todos que ensinam o bom combate e me contagiam a também lutar e dar continuidade na luta. Um ensaio, bem ensaiado, é a ponte para a concretização.


A luta continua!



Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário