Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012


COMITÊ DE SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO - INFORMES E CONVITE

No dia 02/02/12, realizamos uma reunião, na subsede da Apeoesp de Ribeirão Preto, para discutir ações de apoio aos moradores do Pinheirinho, em São José dos Campos e a denúncia do autoritarismo e truculência do governo.. Estiveram presentes entidades sindicais, estudantil, partidos políticos, representantes do vereador do PT, do PCdo B e entidades do movimento popular: A saber: PT, PCB, PSOL, PCdo B e PSTU, CUT, CTB, CSP-CONLUTAS, MST, Sindicato dos Servidores Municipais, ADUSP, OAB, CIVITAS, Sindicato dos quimicos-RP, Sindsaúde , APEOESP, UJS/UEE, Associação dos moradores do Aeroporto, Favela da Família, Favela Porto Seguro.A partir deste conjunto de entidades formou-se o Comitê de Solidariedade ao Pinheirinho que tomou algumas iniciativas, entre elas a realização de um Ato Público, no Centro de Ribeirão, neste sábado, dia 11/02/12. Ficou marcada uma nova Reunião para finalizar os encaminhamentos, que ocorrerá nesta terça-feira, dia 07/02/12, às 19h00, na subsede da APEOESP, à Rua Dr. Loyola, 445, Vila Tibério. Para a referida reunião, contamos com a sua presença. Essa luta é de todos. Desde já, agradecemos.
Contato pelos telefones: 16- 81215089, Fátima e
                                        16- 97522228, Mauro Inácio
Atenciosamente
Rib. Preto, 06 de fevereiro de 2012
Fátima Fernandes – CSP-CONLUTAS


Encaminhamentos da Reunião do dia 02/02/12:
1-Moção de solidariedade aos moradores do Pinheirinho e repúdio à ação da Juíza, da PM e do governo do estado, votada pela câmara municipal.
2-Manifestação do Comitê de Solidariedade na Câmara Municipal na quinta-feira (05/02), quando deverá ser votada moção.
3-Publicação em jornal da cidade de informe publicitário contendo um Manifesto assinado por entidades e personalidades da cidade contra a repressão e criminalização da pobreza e dos movimentos e em apoio às famílias do Pinheirinho
4-Ato Público na Esplanada do Teatro PedroII, centro de Ribeirão Preto.
5- Próxima reunião do Comitê de Solidariedade, dia 07/02/12, terça-feira, às 19h00, na subsede da APEOESP, Rua Dr. Loyola, 445.
Obs. A próxima reunião deverá ser maior que a primeira, pois aqueles que não puderam comparecer naquela ocasião, justificaram, reiteraram o seu apoio à iniciativa e comprometeram-se a estarem presentes na próxima.
Fátima Fernandes  


Pessoal, está aberto o convite para demais entidades, ong´s, associações e sindicatos que quiserem assinar ao manifesto.  Assim, por gentileza, repassem o e-mail para os respectivos coletivos de que participem ou que queiram dar ciência. 

  Qto mais coletivos aderirem, mais chamaremos a atenção. E nas manifestações públicas que ocorrerão, na Câmara Municipal e no centro de Ribeirão, será imprescindível a presença de cada um que não concorda com o massacre que ocorreu em Pinheirinho. 

   É preciso demonstrar ao Poder Público nossa indignação e repúdio à maneira com que se tratou a questão  da favela nesse caso, substituindo políticas públicas por violência e desrespeito à dignidade. As cenas falam por si; http://youtu.be/LhKYgNpcllw 
  
   Somando esforços e energia podemos fazer muito mais, como foi a hipótese do manifesto sobre a desocupação da Favela da Família em Ribeirão, em 05/07/11. Depois desse manifesto não houve mais desocupação de favela em Ribeirão sem que antes houvesse moradia para levar as pessoas e o juiz que proferiu a liminar para aquela desocupação não faz mais parte do Conselho de Moradia.

  Então, participem!

  Raquel Bencsik Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário