Raquel Montero

Raquel Montero

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Manifesto "Crueldade nunca mais" - 22/01/2012


Cerca de 500 pessoas participaram de mais um manifesto a favor dos animais em Ribeirão Preto. Um sucesso de público em Ribeirão (veja os vídeos, as fotos e as notícias abaixo).
Entre ong´s, simpatizantes, ativistas e imprensa até um porco marcou presença (foto abaixo).
 Em várias outras cidades do Brasil, dos Estados Unidos e da Inglaterra, o evento acontecia simultaneamente.
No Rio de Janeiro, na praia de Copacabana o manifesto reuniu aproximadamente 5 cinco mil pessoas.
O objetivo desse manifesto em todos os lugares em que aconteceu, foi colher assinaturas para um projeto de lei que aumente a pena dos culpados por maus tratos contra os animais, além de contribuir para manter atual o assunto “direito dos animais” e chamar mais uma vez a atenção das pessoas e do Poder Púbico para o tema.
Atualmente a pena para quem maltrata animais é de 3 meses a 1 ano de detenção e multa. No entanto, por vezes a pena de detenção se transforma em doação de cestas básicas a entidades sociais e a conscientização para os cuidados com os animais, por sua vez, fica sem lugar nas sanções criminais, fazendo com que novos casos de maus tratos ocorram.
Uma petição pública virtual para colher assinaturas para o projeto de lei também será feita e em breve divulgada e o Manifesto “Crueldade nunca mais” pode ser acessado no site www.crueldadenuncamais.com.br

É isso ai pessoal, cada vez mais participação na causa coletiva, esse é o espírito!

Abraços,

Raquel Bencsik Montero



Manifestação reúne 500 pessoas contra crueldade animal

Objetivo é aumentar a pena para agressores. É preciso recolher 1,5 milhão de assinaturas.

22/01/2012 - 11:00

Aproximadamente 500 pessoas participaram neste domingo (22) do movimento “Crueldade Nunca Mais” em Ribeirão Preto. A iniciativa, organizada por ONGs de proteção animal e simpatizantes, ocorreu em diversas cidades brasileiras.
O objetivo do protesto foi chamar a atenção para a impunidade em alguns casos de maus-tratos e elaborar um projeto de lei de iniciativa popular para aumentar a pena para quem comete alguma agressão. Para que a petição oficial do movimento seja elaborada é preciso que até o mês de abril sejam recolhidas 1,5 milhão de assinaturas em todo país.


Domingo, 22 de Janeiro de 2012 - 15h13

Ato pelo fim da violência a animais reúne 200 em Ribeirão

Participantes foram chamados pelo Facebook; objetivo é conseguir mudanças na legislação que trata do tema


O movimento "Crueldade Nunca mais", realizado neste domingo (22) em todo o Brasil, reuniu cerca de 200 pessoas em frente à esplanada do Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto. A maioria dos participantes ficou sabendo do ato por meio do Facebook.
Viviane Alexandra, que é a responsável pelo movimento em Ribeirão, diz que o objetivo é conseguir mudar a legislação brasileira que trata do tema. "Hoje, a lei é branda para quem maltrata animais. De janeiro a abril, as ONGs de todo o país vão se reunir para elaborar um aumento na pena contra quem maltrata animais", explica.
A dona de casa Ana Maria Orlando de Paula, 57 anos, participou da manifestação deste domingo. Ela é uma das pessoas que resgata animais vítimas de maus tratos da rua. "Tenho 11 gatos e três cachorros em casa, sempre que eu vejo alguém maltratando ou machucado eu pego para cuidar, vou fazer o quê? Eu goto e tenho pena", diz.
Carolina Rondi Noni, 35 anos, e a mãe Sônia Maria Rondi Noni, 59 anos, também ficaram sabendo da manifestação pelo Facebook e resolveram participar. "É um absurdo tudo o que tem sido mostrado de crueldade. Nós, que temos cachorro e outros animais e gostamos, nos sentimos revoltadas", diz Carolina.
Bicharada
Mesmo com a orientação da organização do evento de não levar animais, muita gente compareceu com o melhor amigo ao lado. Entre os vira-latas e os cães de raça, quem roubou mesmo a cena foi a porca Esperança, da adolescente Beatriz Aparecida Batista da Silva, 14 anos. Ela veio do bairro Aeroporto até o Centro da cidade em uma coleira.
"Cuido dela desde os cinco meses. Quando a mãe dela morreu, dei leite na mamadeira e ela vive dentro de casa, sobe na cama, derruba tudo. É igual cachorro", conta Beatriz.
O movimento "Crueldade Nunca Mais" foi criado no Facebook depois da recente divulgação via internet de animais sendo maltratados por donos. Batatais e Sertãozinho também tiveram manifestações contra a violência animal. Ao todo, 156 cidades brasileiras participaram do movimento, além de cidades nos Estados Unidos e na Inglaterra, que também se reuniram para protestar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário