Raquel Montero

Raquel Montero

domingo, 15 de janeiro de 2012

Fonte: Jornal A Tribuna


Entenda o caso na petição pública que foi elaborada para colher assinaturas com o objetivo de fazer pressão para a criação da CPI da COHAB (http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N17239).

A petição pública foi disponibilizada no site petiçãopublica.com.br e protocolada na Câmara Municipal de vereadores de Ribeirão Preto em 05/12/2011.

Até o momento do protocolo da petição pública houve cobertura de vários meio de comunicação, que com a divulgação do ato ajudaram na pressão para a instalação da CPI da COHAB.

No dia seguinte ao protocolo, 06/12/2011, o pedido de criação da CPI da COHAB foi votado novamente na Câmara e restou aprovado, convertendo-se a CEE até então criada para apurar denúncias contra a COHAB e contra a prefeita Darcy Vera em CPI, como queria a população.

Vereador diz concordar com e-mail que chama OAB de sigla política

Presidente da entidade chama afirmações de inverdades levianas e grosseiras

01/12/2011 - 22:32
Alterar o tamanho da letra A+A-
Na sessão da Câmara desta quinta-feira (1º), o vereador Walter Gomes (PR) leu, em plenário, um e-mail, enviado a todos os parlamentares da casa, que tece duras críticas a OAB de Ribeirão Preto e seus representantes. Gomes disse concordar com a correspondência, a qual afirma que a Ordem se transformou em uma “sigla política com objetivos de servir alguns interesses políticos.”
A autoria do texto foi atribuída, pelo vereador, a Flavia Bichuete. Em outros trechos, a carta ataca o presidente da subseção da entidade, Ricardo Giuntini. A autora afirma que o advogado estaria agindo como candidato e teria inclusive se filiado a um partido político.
Outro advogado que tem o nome citado é Daniel Rondi. O e-mail insinua que Rondi defende o partido PSDB, sigla que é integrada pelo tio dele, o ex-assessor de Welson Gasparini, Vicente Seixas.
Ao deixar a tribuna da Câmara, Gomes disse mais uma vez apoiar o conteúdo do material lido. “Eu concordo, assim como muitos advogados” relata o parlamentar.
Advogados criticam postura de vereador
Giuntini e Rondi criticaram a postura adotada pelo vereador e negaram todas as afirmações feitas pelo e-mail. Ambos declararam que não irão concorrer a nenhum cargo nas próximas eleições.
“O vereador está tentando usar a arma do ataque para fazer sua defesa. O fato é que a OAB de Ribeirão Preto está cumprindo o seu papel institucional de fazer denúncias quando necessárias, sem se tornar uma corregedoria. Isso (o pronunciamento do parlamentar) é tentar tirar o foco do problema”, conclui Rondi, que afirmou já ter advogado em causas contra o PSDB.
O presidente da OAB de Ribeirão Preto, Ricardo Giuntini afirmou que as colocações foram feitas por uma pessoa mal informada. “Essas insinuações são inverdades levianas e grosseiras. Primeiro, eu não sou filiado a nenhum partido político, o que me impede de ser candidato; segundo, não tenho nenhum programa de rádio. Infelizmente algumas pessoas não entendem que o principal papel da OAB é defender a sociedade e a moralidade, o que incomoda algumas pessoas e políticos que não agem de acordo com esses princípios”, finaliza Giuntini.
A autora
A autora da carta foi procurada pelo EP Ribeirão por meio do endereço de e-mail pelo qual mandou a correspondência, mas ela não se manifestou.
Leia o e-mail na integra
“OAB de Ribeirão virou uma sigla política. Com objetivos claros de servir a alguns interesses políticos (inclusive o PSDB), alguns advogados se fazem de justiceiros, saem protocolando petições públicas a torto a direita. O Presidente da OAB, Ricardo Giuntini tem agido com candidato. Já está filiado e tem até programa de rádio para discutir política em nome da OAB.
Os demais cargos a serviços de outros políticos, como por exemplo o Daniel Rondi (sobrinho do Vicente Seixas - assessor histórico do Welson Gasparini) é outro.
No twitter saí julgando e atirando pedras a todo instante, em nome da procuradoria, poupando a sigla do tão querido tio.
Vergonha está virando a OAB de Ribeirão. Que saudade de gente séria como o Dr. Jorge Marcos e tantos outros que não permitiriam que a instituição chegasse nesse a ponto.
Agora a Drª Raquel Bencsik Monteiro também fazendo petição pública. Pelo menos sabemos qual político se esconde atrás dela.
Suicídio da OAB, uma instituição séria que até o mandato anterior era respeitada por todos.”

Pedido de CPI é protocoladoPDFImprimirE-mail
Escrito por Redação   
06-Dez-2011
Foto: Alfredo Risk

   Gláucia Berenice (PSDB) entrou com pedido de CPI das Casas Populares ontem (5). Advogada Raquel Bencsik Montero (foto) protocolou petição para abertura de investigação. 
(Texto Completo Na Versão Impressa)
Fonte: 
http://www.tribunaribeirao.com.br/jornal/index.php?option=com_content&task=view&id=6153&Itemid=1



CPI Cohab

Comissão especial é transformada em CPI

Câmara de Ribeirão Preto transforma a Comissão Especial que investiga denúncias de corrupção no sorteio de casas da Cohab em CPI.






Nenhum comentário:

Postar um comentário