Raquel Montero

Raquel Montero

sexta-feira, 13 de abril de 2018

34 anos


Obrigada a todas e todos que me felicitaram em meu aniversário. Cada cumprimento contribuiu para dar ainda mais significado à este dia e torná-lo ainda mais feliz. Ao mesmo tempo, expresso que também foi um aniversário em que a comemoração de encerrar mais um ano para começar outro novinho, foi uma comemoração estranha.

Digo isso porque o aniversário aconteceu poucos dias depois da prisão de Lula, uma prisão flagrantemente inconstitucional, que viola direitos humanos elementares, que vem de um processo cuja única finalidade é perseguição política para tirar da disputa eleitoral um líder popular e colocar outra pessoa na presidência por meio do tapetão e não do voto.

Estamos vivendo dias de intervenção federal, de preso político, de tentativa de fraude em eleição presidencial, de fascismo. Coisas que li em livros e achei que nunca ia viver em minha época, porque pensei que o que os livros já ensinam que não foi bom, não precisamos sofrer novamente para aprender. Que infelicidade ver a reprodução de erros históricos.

Mas não deixo de pensar também que é felicidade ter a oportunidade de encerrar mais um ano de vida e viver mais um dia, e de em um novo dia poder ver a mudança e contribuir para a construção dela. Cada novo dia, é, acima de tudo, uma oportunidade, uma dádiva, mesmo com coisas tão tristes acontecendo. É a oportunidade da mudança, é o sol que brilha a cada amanhecer apesar de tantas coisas ruins que o ser humano faz.

Obrigada!

Abraços amorosos.

Raquel


Nenhum comentário:

Postar um comentário