Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 9 de junho de 2016

No Shopping Santa Úrsula, cuidado consumidor!

Vou compartilhar o que considero uma propaganda mal divulgada e que pode estar levando consumidores a erro.


Consumidor vai ao Shopping Santa Úrsula, e faz uma compra em uma loja. É informado pelo vendedor da loja que ao gastar R$ 250,00 em compras, o consumidor ganharia do Shopping um headphone, autmaticamente, e passaria a concorrer à uma moto.


A informação foi confirmada pelos panfletos colocados no balcão do caixa da loja.


Feita a compra, ao apresentar a nota fiscal no balcão de trocas de notas para adquirir o headphone e concorrer à moto, é informado que não tem mais o headphone, esgotou-se. A promoção começou dia 03/06 e vai até o dia 12/06. No caso, era dia 07/06 e já estava esgotado( ! ).


A informação de que o brinde estava esgotado estava no balcão de trocas de notas fiscais para aquisição do brinde, ou seja, a informação consta em momento posterior à compra. E se a pessoa comprou baseada no brinde e só depois vem a receber a informação de que o brinde se esgotou?


Menção a um regulamento e a menção a que pode se esgotar o brinde constam no mesmo panfleto constante da loja, porém, em letras garrafais, logo abaixo onde está escrito de maneira BEM GRANDE que ao se gastar R$ 250,00 no Shopping, ganha-se o brinde. Mas também existe a informação do vendedor de que o consumidor ganharia o brinde. Coerente e respeitoso com o consumidor?


Já que o brinde acabou, não seria mais coerente e respeitoso com o consumidor o Shopping recolher todos os panfletos onde constam a menção ao brinde ou, ainda, colocar um panfleto ou banner em cada loja informando, BEM GRANDE, que não tem mais brinde? Não seria mais respeitoso fazer isso ao invés de deixar permanecer o risco de consumidores fazerem compras baseados no brinde e DEPOIS DA COMPRA receberem a informação de que o brinde não existe mais?


Será que o Shopping não tem logística e poder econômico para isso?


Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário