Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 7 de junho de 2016

Na Stock Car, uma sindicância especial




Lembram-se que tramitam investigações e outros procedimentos no âmbito judicial e do Ministério Público Federal e Estadual sobre a aplicação de recursos federais e municipais no evento esportivo denominado "Stock Car" de Ribeirão Preto?


Que a mencionada aplicação de recursos envolveu a atividade de diversos órgãos e várias entidades da Administração Municipal de Ribeirão Preto?


Pois bem, os fatos investigados e apontados como irregularidades na realização do evento Stock Car além de serem apurados nos âmbitos em que já estão sendo - Judiciário e Ministério Público - também devem ser apurados no âmbito da Administração Pública, sob ordem da Chefe do Executivo, no caso, Prefeita Dárcy Vera.


Nos termos do artigo 71, inciso II da Lei Orgânica do Município, compete à Prefeita exercer a direção superior da Administração Municipal, o que implica, como estabelecido na Portaria emitida pela própria Prefeita, de número 01 de 06 de maio de 2016, "na competência de exercer o poder disciplinar, fiscalizando e supervisionando a atividade de todos os servidores vinculados ao Poder Executivo Municipal, que participaram da organização, realização e prestação de contas do evento "Stock Car" junto ao Ministério do Turismo, na competência de suas funções...."


Assim sendo, é dever da Prefeita fiscalizar e apurar as irregularidades apontadas e que também já estão sendo apuradas pelo Judiciário e Ministério Público, e, conforme for, aplicar as correções e reprimendas pertinentes ao agente público faltoso ou infrator.
Mas não é assim que parece querer a Prefeita de Ribeirão, senão vejamos.


A portaria aludida foi criada para instituir Comissão de Sindicância para averiguar os fatos relativos à aplicação de recursos municipais e federais no evento esportivo denominado "STOCK CAR", e emitir um relatório conclusivo no prazo de 30 dias".


Todavia, a Comissão de Sindicância criada para tanto utiliza-se de servidores comissionados para fazer a apuração dos fatos relativos à aplicação de recursos municipais e federais na Stock Car. Dessa forma, alguém acha que haverá mesmo "fiscalização" por parte da Administração Pública?

Os nomes dos funcionários nomeados para a tarefa estão todos na portaria.



     Raquel Montero

Nenhum comentário:

Postar um comentário