Raquel Montero

Raquel Montero

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Eu continuo caminhando, e no sentido do horizonte, onde está a utopia

 

Esse lado da minha vida acabou de completar 08 anos. Quando criei esse blog, em 01 de Janeiro de 2012, eu sentia muita necessidade de exteriorizar, de colocar para fora pensamentos, ideais e utopias, e mais do que colocar para fora, eu sentia necessidade de compartilhar isso com as pessoas, conhecidas e que eu ainda ia conhecer, e com isso dividir indignações e somar projetos, conhecimentos, aprendizados, tristezas e alegrias. A idéia deu certo e se tornou um construtivo caminho na minha vida.

 

 Muitas pessoas conheci através deste blog, outras, que eu já conhecia, aprofundei os vínculos, vivendo, assim, experiências muito significativas com pessoas guerreiras, militantes sociais, idealistas. Foi me expressando aqui que busquei mais conhecimento e aprendi mais, muito mais. Foi me expressando aqui que fui gostando cada vez mais de escrever, de fazer e propor revoluções através da escrita, da palavra, das manifestações e dos movimentos sociais. Aqui cresci, amadureci e me reinventei. E assim como eu, o blog também foi se transformando com o tempo, talvez se reinventando também, ele a mim e eu a ele.

 

 Passados esses 08 anos me sinto encerrando alguns ciclos em minha vida, dentre eles, esse blog. Os projetos e utopias não se encerraram para mim, ao contrário, se tornaram mais elaborados e aperfeiçoados, frutos do que só o tempo faz com as pessoas e as ideias. Assim como a vida, eles estão em constante mudança e mudança de formas de se expressar também. Outras formas de me expressar e projetos em torno disso estão em efervescência na minha imaginação, e sinto que é hora de dar vida à essas outras formas.

 

Foi muito bom crescer e amadurecer aqui e com todas as pessoas com quem aqui fiz trocas de vida, me fez muito bem, contribuiu em diferentes aspectos da minha vida. Faço a última publicação do blog citando o mesmo Fernando Birre, que também iniciou o blog, lá atrás, há 08 anos, e que também sempre esteve na capa e na apresentação do blog, no lado direito; "Para que serve a utopia então? Serve para isso; para que eu não deixe de caminhar."

 

 Eu continuo caminhando, e com passos cada vez mais confiantes, serenos, fortes, e, claro, no sentido do horizonte, buscando a utopia. Há linhas espiritualistas que defendem que o número 8 representa o infinito. E há idealistas que defendem que a busca pelas utopias sempre existe dentro de quem tem esperança e que acredita que milagres só acontecem quando vamos à luta.

 

Abraços amorosos e boa luta para todas e todos nós!

 Raquel Montero

Um comentário:

  1. Sou um admirador de seus trabalhos Dra,Raquel, parabéns e continue sempre assim

    ResponderExcluir