Raquel Montero

Raquel Montero

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Meditação

    

   Eu já falei disso para algumas pessoas próximas, algumas que me pediram para falar e outras que eu quis sugerir, mas, tem coisas na vida que, por mais que vc fale não é a mesma coisa que a própria pessoa testar para sentir. É como falar de um abacaxi para uma pessoa que nunca comeu abacaxi, por mais que vc fale para ela como é um abacaxi, nenhuma explicação se igualará ao fato da própria pessoa comer o abacaxi.

   Assim é a meditação. Por mais que se fale dela para alguém, não será igual à própria pessoa fazer a experiência e sentir o que a meditação pode proporcionar.

   Nesse sentido, vou dar mais um relato meu sobre a meditação. Esses dias vivi momentos difíceis, daqueles que quando toca o despertador a gente quer continuar na cama e de olhos bem fechados, deixando o mundo lá fora.

   Na minha rotina diária, meditar é a primeira coisa que faço no dia, ao acordar. Medito uma hora por dia, de segunda à sexta. Nesses dias, não meditei. Me deixei levar como numa onda na sintonia ruim que me abateu. Tudo piorou.

   No terceiro, já cansada daquela sintonia, reagi e agi. Voltei à rotina e meditei como a primeira coisa do dia. Após a meditação é como se eu tivesse quebrado a sintonia ruim. Tudo melhorou, como se mudasse a sintonia, a frequência vibratória.

   E é isso mesmo. A meditação, através de mantras, da respiração lenta e profunda, desbloqueia tensões e traumas no corpo e na mente, e são esses desbloqueios que nos faz pensar e sentir com mais clareza e tranquilidade e nos aproxima do equilíbrio ideal entre a vida material e a vida espiritual.

   Em resumo, da minha experiência com meditação desde os meus 18 anos, e hoje tenho 33, posso dizer que a meditação não resolve as situações por nós e nem faz com que deixem de existir situações a serem resolvidas, o que ela faz é com que mudemos a percepção da vida, nos fazendo enxergar com mais clareza e agir com mais tranquilidade diante das situações, enxergando obstáculos como obstáculos mesmo e não como problemas, e que podem sempre serem superados, nos trazendo também a certeza, e digo certeza mesmo, que tudo vai dar certo.

   E foi da meditação que retirei essa frase que acompanha minhas falas e meus pensamentos, como um mantra de fé, força e esperança; TUDA VAI DAR CERTO!

   Abraços amorosos e boa luta a tod@s nós.

   Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário